Especial Serie de TV: General Lee (The Dukes of Hazzard)

Último especial temáticos do ano, e o fechamento é em grande estilo com um dos Dodge Charger mais famosos da TV e do cinema, vamos a ele.

No final dos anos 1970, estreava nos Estados Unidos uma série focada nas aventuras de dois primos e um carro que viviam em uma cidadezinha americana chamada Hazzard. Os primos Bo e Luke Duke viviam no rancho do tio, Jesse, cuja o principal negócio era a produção e a comercialização de uísque ilegal, o "moonshine", a distribuição ficava a cargo dos dois primos e era ai onde as confusões começavam. Como a atividades deles era contra a lei o xerife local, Rosco Coltrane, ficava o tempo todo no encalço deles para prende-los, é ai que entra o outro personagem, o General Lee, um Dodge Charger R/T 1969 pintado na cor laranja com o número "01" nas portas, a bandeira confederada no teto junto com o nome do General Robert Lee. A mecânica do General Lee era composta por motores V8 que variavam do 318, 383 e o 440 com potência superior aos 400 cv. Na Johnny Lightning eu apresento o 1969 Dodge Charger "General Lee" da série JL 2.0 Release 8 "The Duke of Hazzard" com pintura laranja e rodas com pneus de borracha.
















O General Lee ficou marcado na série de TV como um carro imbatível e indestrutível, pois sempre saia ileso das perseguições contra a policia, principalmente quando essas escapadas envolvia pular algum trecho. Por traz das câmeras estima-se que entre 255 e 320 Dodge Charger 1969 e 1970 foram destruídos ou danificados ao longo das cinco temporadas para garantir a fama do personagem.

Em relação a mini, é o meu primeiro exemplar do General Lee, uma das varias versões feitas pela finada Johnny Lightning, o modelo é bem legal, possui o quebra-mato na frente, capô que abre mostrando o motor, vários detalhes pintados e rodas com pneus de borracha.

Essa miniatura eu consegui com o colecionador de Belo Horizonte, o Benny, no mês passado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas