Especial GM: Cadillac CTS-V

O GM de hoje representa uma das grandes mudanças da divisão mais luxuosa do grupo, a Cadillac, vamos conhecer então um pouco de ambos.

A Cadillac foi fundada em 1902, na cidade de Detroit, tendo como o seu principal fundador Henry Martin Leland, sete anos depois a marca foi adquirida pela GM que viu na empresa potencial para se tornar grande, de fato isso aconteceu e ao longo dos anos a Cadillac se caracterizou por ser a divisão luxuosa do grupo americano. Com a chegada do novo século a GM percebeu que era preciso rejuvenescê-la - sem perder o luxo, é claro -, por isso apresentou uma nova geração de carros com visual inteiramente novo, entre eles o destaque ficava para o CTS-V, um sedan moderno que misturava a ideia de ser uma opção para os conservadores e os mais jovens que buscavam algo mais descolado, o que se mostrou uma proposta extremamente correta. Na Hot Wheels eu apresento o '09 Cadillac CTS-V da linha básica 2010 (lançamento) com pintura metálica Burgundi e rodas 10SP.










Abaixo com a versão da Mainline 2012



O Cadillac CTS-V consegue ser bonito por fora - tudo bem, questão de gosto - e por dentro, com muito conforto diga-se a verdade. Na motorização, o destaque é o motor V8 de 6,2 litros, pego emprestado do Corvette ZR-1, que incluí a presença de supercharged que gera 556 cv de potência.

Em relação a mini, esse é um dos exemplares de lançamento feito na Mainline 2010, como ocorre nesses casos, ele vem com um bom nível de detalhes que incluem pintura nos faróis dianteiros e traseiros, além de teto solar, em um resultado que ficou muito legal.

Essa miniatura eu consegui com o Julio, colecionador de Salvador, em julho de 2012.


Comentários

Postagens mais visitadas