Especial GM: Hummer H3T

Até meados dos anos 2000 a GM era o maior conglomerado de carros do planeta, essa façanha se tornou possível em função das fortes vendas em mercados como o americano e a quantidade de marcas existentes, que incluíam a Hummer, vamos a ela.

A Hummer nasceu de uma necessidade do exercito americano, a criação de um veículo multiuso que pudesse enfrentar todos os tipos de terreno, condições climáticas e pudesse receber quase todos os tipos de configuração possível, em 1981, o Hum-Vee começou a ser entregue e dez anos depois se tornaria mundialmente conhecido com a ofensiva da Guerra do Golfo, essa empolgação levou a marca a adaptá-lo para uso civil, o que despertou o interesse da GM que a adquiriu em 1999. Ao longo da primeira década do século XX pelo menos três variações foram criadas e outras materializadas como conceito, é o caso do Hummer H3T, uma picape pequena pensada para o público jovem que infelizmente não foi parar na linha de produção. Na Hot Wheels eu apresento o Hummer H3T do Pack-3 de 2012 com pintura preta e rodas OR5SP.










Abaixo com a versão Treasure Hunt da Mainline 2006



A ideia de ser um carro para uso diário foi maravilhosa para os anos 1990 e início dos anos 2000, em um momento que combustível não era problema, pois os valores estavam extremamente baixos, no entanto, a seguidas ingerências na GM acabaram por afundá-la, e as formas encontradas para recuperá-la passaram pela extinção das marcas menos lucrativas, você podem imaginar então o que ocorreu com a Hummer.

Em relação a mini, esse foi um dos primeiros Hummer que consegui, foi na febre dos Pack-3 de 2012, já que eles apareceram aos montes, e normalmente apenas um se salvava ou então em raros casos dois, foi o caso desse. O modelo é bem legal e possuí um bom nível de detalhes.


Essa miniatura eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em agosto de 2012.

Encerramento do Especial inteiramente dedicado as marcas da GM, mas se você sentiu a falta de mais algum não tem problema, na próxima semana vem o embate das três grandes americanas.

Comentários

Postagens mais visitadas