Especial GM: TH Olds 4-4-2

Mais uma marca que começou independente, mas que depois foi incorporada ao portfólio da GM, trata-se da Oldsmobile, vamos conhecer mais, principalmente sobre a estrela do post.

A Oldsmobile foi fundada em 1897, por Ramson Eli Olds na cidade de Detroit - berço da maioria das marcas americanas -, sua fabrica foi a primeira com foco na montagem de carros de Detroit. Em 1908, diante de dificuldades financeiras a Oldsmobile foi adquirida pela GM que passou a investir em carros de valores que se situavam entre os Chevrolet e os Pontiac. Nos anos 1960, a Olds participou também do seguimento Muscle Car com o 4-4-2 - inicialmente um kit para diversos modelos da marca - que se caracterizava pela combinação carroceria "média" e motorzão, como o V8 de 6,5 litros que dependendo da configuração podia gerar 360 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '68 Olds 4-4-2 da linha básica 2011 que é um dos Treasure Hunts regulares com pintura metálica cobre e rodas MC5 pretas.












O Olds 4-4-2 era muito bom, mas o pessoal da Hurst, empresa especializada na produção de transmissões de marcha, viu que poderia melhorar o mesmo ainda mais com um motor ainda mais potente e claro, um cambio apropriado que o tornasse ainda mais veloz, o resultado disso foi uma edição limitada e lendária que gerava até 390 cv de potência.

Em relação a mini, esse T-hunt regular foi o segundo que encontrei quando a coleção estava ganhando força, por isso tenho um grande carinho por ele, e o resultado dessa variação não ficou ruim, a combinação da cor cobre com os decais preto e cinza o deixaram muito bom.

Essa miniatura eu consegui em um Hiper Bom Preço de Salvador em janeiro de 2012.


Comentários

  1. I believe 4-4-2 was: 4-Barrel Carburetor, 4-Speed transmission, Positrac (2 wheel traction)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greeting Cesar,

      Yes, correct in his observation, but this configuration the first models was a kit that could be installed on any of Olds Muscle car, then he turned his own version.

      Hugs,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas