Audi R8

A Audi conseguiu construir a sua reputação com a produção de carros confiáveis, inovadores, confortáveis e tecnológicos, por isso quando anunciou o lançamento do R8 as expectativas eram as melhores possíveis, acompanhem.

A semana começou com imagens vazadas do novo Audi R8, mas enquanto ele não é lançado oficialmente vamos a geração atual. O supercarro representa o topo da linha na marca alemã, seus atributos são fantásticos: carroceria em alumínio com adereços em fibra de carbono, suspensão rígida, freio a disco nas quatro rodas, tração integral Quattro, cambio sequencial de seis marchas, e desde 2010 um motor V10 de 5,2 litros também de alumínio capaz de gerar 525 cv de potência com torque de 54,1 mkgf. Na Maisto eu apresento o 2008 Audi R8 da série Custom Shop com pintura metálica vermelha e rodas 5 Spoke.







Motor com algumas de suas partes pintadas na cor prata abaixo.
Interior com um bom nível de partes identificáveis abaixo.

Abaixo a miniatura desmontada com destaque para os belos pneus.

O interessante aqui é observar mais uma vez o compartilhamento de itens e tecnologias, o motor V10 do R8 é o mesmo da Lamborghini Gallardo (algo normal, afinal a marca italiana pertence a Audi) só que recebeu pequenas melhorias para otimizar o desempenho no R8 que permitiu inclusive ser mais econômico, enquanto o V8 fazia em torno de 5,1 km/l na cidade e 9,4 na estrada, o V10 faz 6,7 km/l na cidade e 9,9 na estrada.

Em relação a mini, a Maisto bem que poderia ter um portfólio bem maior de exemplares assim, sem os exageros que normalmente ela faz, o modelo é bonito com um bom nível de detalhes que incluem pintura nos faróis, escapamentos e em partes do motor, as rodas com pneus de borracha também ficaram ótimas e para quem gosta de customizar interiores, ela possui parafusos no lugar dos tradicionais rebites.

Esse exemplar eu consegui com a amiga e grande colecionadora de Porto Alegre, Elektra, em setembro do ano passado.

Veja mais sobre o carro acessando o teste feito com o Audi R8 5,2 V10 FSI Quattro na revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas