HW '69 Ford Mustang Boss 302 "Superized" 2015

Para começar bem o especial Ford Mustang uma versão mais do que especial, um Super a muito esperado na Hot Wheels, vamos conhecê-lo.


Esse modelo foi apresentado pela primeira na Hot Wheels em 2012 através da série Racing que trazia modelos de corrida, o exemplar representava a versão original de 1969 usado por George Follmer na categoria Trans Am. Depois não foi vista mais até ser anunciada na série Cool Classic em meados do ano passado, e aparecendo na mesma no início desse ano. Além dessas duas, ele faz a sua estreia na Mainline desse ano de cara com uma versão "Super" que traz o esmalte especial da Hot Wheels, as rodas com pneus de borracha e a sigla "T.H." de Treasure Hunt, os decais representam os mesmos utilizados no Boss 302 na escala real, e falando nele, o Mustang Boss 302 foi uma série limitada homologada para as pistas de corrida que utilizava um motor V8 302 capaz de gerar 290 cv na versão de rua. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Ford Mustang Boss 302 da linha básica 2015 em versão Superized ou Super Treasure Hunt com pintura Spectraflame laranja e rodas RR8SP cinzas.











Abaixo com a versão de lançamento da série Vintage 2012

Abaixo observem as diferenças nas lanternas, no bocal de combustível e no aerofólio dos dois.
Na dianteira a principal diferença esta na proteção abaixo do para-choque.



Para quem possui o primeiro modelo deve ter reparado que existem pequenas diferenças em relação ao "Super" como: aerofólio fixo, posição diferenciada no bocal do combustível, formato das lanternas traseiras e ausência de "parafusos" na proteção dianteira.

Esse é sem dúvida um belo exemplar do Mustang, e a tempos que se esperava por ele, já que até então a Hot Wheels utilizada o '69 Mustang como versão "Bos 302" de vez em quando e para quem conhece sabe que não são exatamente iguais.

Essa mini eu consegui via eBay em dezembro do ano passado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas