Esp. Porsche: 911 Carrera S

O segundo modelo do especial Porsche é novamente um 911, especificamente um Carrera S, mas você saberia dizer o por que desse nome? Acompanhem.


Entre os anos 1950 e 1955 existiu uma corrida de estrada no México e no estado do Texas dos Estados Unidos chamada Carrera Panamericana, a Porsche ganhou a edição de 1953 com o 550 Spider. Em 1973, para celebrar os dez anos do 911, a Porsche lançou uma versão especial homenageando também essa conquista, o nome completo ficou 911 Carrera RS, o modelo diferenciava das outras versões por possuir mais potência e detalhes exclusivos, onze anos depois essa versão estaria de volta, mas sem o RS. O nome seria utilizado também em outras versões como o Carrera 4 com tração integral, nos anos 1990 o Carrera RS voltaria ainda mais arisco, e nos anos 2000, o Carrera S chegava com um novo motor  de 3,8 litros que gerava 385 cv de potência. Na Minichamps eu apresento o Porsche 911 Carrera S da série Minichamps 64 com pintura cinza escuro e rodas 5 Spoke duo.










Abaixo o detalhe do retrovisor com a película espelhada.
Abaixo o detalhe do volante com a pintura prata nos raios direito e esquerdo. 
 Abaixo o detalhe do motor boxer de seis cilindros e escapamento duplo.


O Porsche 911 Carrera S é um modelo para quem deseja toda a esportividade característica da marca alemã, só que com espaço interno para quatro pessoas, ou quase isso, além da potência tão desejada o supercarro possui muito conforto interno, que inclui a presença de couro nos bancos e no painel.

Em relação a mini, esse foi o primeiro Minichamps que adquiri, e fiquei impressionado com o nível de detalhes, faróis dianteiros e lanternas traseiras de plástico, ponteiras do escapamento pintadas, retrovisores com adesivo espelhado, painel interno e partes do volante também pintados, as maçanetas apesar de minuscula possui detalhe e as rodas tem os discos de freio por traz, ufa!!!! Uma pena a marca não produzi mais modelos nessa escala.

Esse exemplar eu consegui com um dos maiores colecionadores do Brasil, Moacy Neves de Salvador, em janeiro do ano passado.

Veja mais sobre o Porsche 911 Carrera S no descritivo do site Autoviva (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas