McLaren P1

E o blog chega ao ápice do especial McLaren com aquele que tem a difícil missão de substituir um mito entre os supercarros, o F1, vamos então conhecer essa novidade.

No inicio da semana o blog falou do McLaren F1, uma obra de arte que levou os superesportivos a um novo nível, muito bem, com a chegada da segunda década do século XXI a McLaren anunciou que voltaria a produzir um modelo inteiramente concebido por ela, o MP4-12C foi o primeiro, e o P1 foi o segundo, só que este foi projetado para ser o melhor carro produzido. Para esse desafio a marca não poupou mais uma vez esforços, cada uma de suas partes foi milimetricamente pensado começando pelo design que é funcional para garantir o melhor desempenho possível, as tecnologias são as mais variadas e algumas utilizadas na Formula 1, a exemplo do KERS e do DRS. Na motorização a novidade fica por conta do uso de um motor V8 de 3,8 litros bi-turbo com potência de 737 cv de potência e outro elétrico. Na Hot Wheels eu apresento o McLaren P1 da linha básica 2015 (lançamento) com pintura laranja e rodas 10SP.












Abaixo com a mítica F1 da Kyosho.




Falando do motor elétrico, a sua potência é de 179 cv o que somado ao primeiro gera um total de 916 cv, o que coloca o P1 dentro da novíssima geração de supercarros híbridos, e os números não desapontam fazendo-o ir de 0 a 100km/h em 2,8 segundos e no sentido inverso em 2,9 segundos, loucura!

Em relação a mini, a Hot Wheels dessa vez foi quem saiu na frente com um dos novos modelos da McLaren, o P1 na escala 1:64. Para os padrões da marca de El Segundo é um belo modelo, os elementos que identificam o original estão presentes e até que outra marca apresente uma versão melhor ela esta muito boa.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim neste mês.

Veja mais sobre esse modelo fabuloso em McLaren P1: O supercarro mais sensacional do mundo no site Tecmundo (em português).

Comentários

Postagens mais visitadas