Novidades nas Marcas: Lamborghini Huracán (Kyosho)

E eis que finalmente vou poder mostrar e falar dela, a Huracán, o mais novo lançamento da Lamborghini que a Kyosho reproduziu, vamos a ela.

Antes de começar a falar sobre a mini é importante nos situarmos, a Kyosho lançou a miniatura no segundo semestre do ano passado, agosto a pré-venda e setembro a entrega nas lojas, e de lá para cá outra série da marca italiana não apareceu, portanto, não deixa de ser novidade.

O Carro

A Huracán foi a apresentada oficialmente no salão internacional do automóvel de Genebra em março, do ano passado, ela surge como a substituta da lendária Gallardo - o modelo mais vendido na história da marca do touro -, seu nome mais uma vez é uma homenagem a um touro espanhol que lutou em 1867 e se tornou lendário. O supercarro é um projeto inteiramente novo que traz em suas linhas e no visual a nova identidade da Lamborghini, observe por exemplo os faróis dianteiros, na mecanização o destaque é o motor V10 de 5,2 litros que gera 610 cv de potência, fazendo-a ir de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Na Kyosho eu apresento a Lamborghini Huracán LP 610-4 da série Lamborghini mini car 5 com pintura vermelha e rodas 5 Spoke.













Abaixo com a sua antecessora, a Gallardo na versão LP 550-2 Valentino Balboni.
Abaixo é possível observar que as linhas da Huracán são arredondadas, enquanto as da Gallardo são retas, uma evolução do estilo.



A Miniatura

Do lançamento oficial do carro real a primeira versão em escala 1:64 foram cinco meses, ótimo, a Kyosho saiu na frente e apresentou um modelo com a qualidade de sempre, faróis e lanternas de plástico, retrovisores, rodas fieis e pintura em uma da partes do motor, sem contar no escapamento. A Huracán fez parte do Release #5 da marca japonesa que trouxe também como outra novidade a Veneno Roadster - falarei sobre ela em um post futuro -, fora as duas, os outros modelos são basicamente repinturas de Lamborghinis que já apareceram, bom para quem não pode consegui-las no passado. Esse exemplar em particular vem com a base tradicional e um case de acrílico, ideal para quem quer expor e não deseja vê-la cheia de poeira.

Veredito 

A miniatura é realmente muito bonita, o nível de detalhes esta muito bom representando muito bem o supercarro original, um exemplar desses é para o colecionador que deseja qualidade em sua coleção, é algo que você exibe com orgulho em sua mesa de escritório, na estante da sala de casa ou qualquer outro lugar que desejar, perfeita? Não, o problema dos pneus "grandes" persegue a Kyosho, a roda traseira não gira totalmente, mas quem vai mantê-la na base não é um problema. Valores? Se você mora no Japão e chegou em uma das lojas no dia do lançamento, então deve ter ficado muito feliz de ter pago o que foi sugerido, se esta aqui no Brasil, então é algo delicado, no entanto, comparando aos valores cobrados e pagos por alguns dos famigerados Super T-Hunts é possível afirmar que o preço praticado esta muito bom.

O meu exemplar eu consegui com o Flavio C. Bortolato (Top Ferrari) de Florianópolis-SC em fevereiro desse ano.

Se chegou até aqui, então amplie os seus conhecimentos, acesse a reportagem Sucessor do Gallardo, Lamborghini Huracán faz estréia em Genebra no site do Auto Esporte (em português).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas