Esp. Pony Car: 1971 AMC Javelin

A maioria dos que enveredam pela coleção de Pony Car pegam basicamente modelos da GM, Ford e Chrysler, mas houve uma outra que também se destacou, a AMC, vamos então conhecer um de seus clássicos.

O Javelin nasceu em 1967, uma resposta a modelos como o Ford Mustang e o Chevrolet Camaro, seu desenho era esportivo e as opções de motores começavam com os V6 de 145 cv até chegarem nos V8 de 5,6 litros que geravam 280 cv. Como ocorria naquele período, as mudanças aconteciam rapidamente e quatro anos depois uma nova geração era apresentada, essa é a mais lembrada graças ao seu design que trazia uma peculiaridade, os ressaltos dos para-lamas, a mecânica também trazia novidades com o motor V8 401 que gerava 330 cv de potência com velocidade máxima de 225 km/h. Na Greenlight eu apresento o 1971 AMC Javelin AMX da série County Roads com pintura branca e rodas Magnum 5 Spoke.













Embora beleza seja algo muito subjetivo, essa segunda geração é muito legal, seu desenho é original e nos dias atuais é um clássico, e para aqueles que gostam de colecionar modelos com história para contar dentro do seguimento Pony Car, então o Javelin é uma opção essencial.

Em relação a mini, a Greenlight fez um trabalho muito bom com a sua versão do Javelin, o modelo possui muitos detalhes como as rodas originais, a pintura dos faróis dianteiros e lanternas traseiras, maçanetas das portas e decais.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Zastras de Salvador no mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas