Esp. Policia 6: GL 1975 Dodge Mônaco "Greenmachine"

Os grandes sedans sempre foram uma marca da policia dos Estados Unidos, nos 1970 um desses destaques era o Dodge Mônaco, vamos a ele.

Até 1973 o Polara era a opção da Dodge para as forças policiais, era um sedan de porte "médio", robusto e barato, no entanto, a crise do petróleo levou a sua aposentadoria, para preencher a lacuna o Mônaco foi oferecido aos departamentos sendo utilizado até 1978 quando saiu de linha pela primeira vez. Para se tornar viável o Mônaco teve o seu preço ligeiramente reduzido, suspensão reforçada, freios e itens de segurança, na mecânica o motor V8 440 Magnum de 7,2 litros era a melhor opção com parcos 198 cv de potência, o estrangulamento era necessário em função do uso de catalisadores para redução de emissão de poluentes, e do alto consumo de combustível. Na Greenlight eu apresento o 1975 Dodge Monaco da série County Roads em versão Greenmachine com pintura verde e rodas disco com pneus de borracha.








Abaixo com a versão de 1974.




A versão de 1975 traz como principal diferença visual em relação ao ano anterior os faróis visíveis, internamente havia perdido alguns "mimos" para ficar em um patamar de preço competitivo, vários departamentos de policia americanos o utilizaram, a exemplo da cidade de Boone County no Missouri.

Em relação a mini, esse é um modelo muito bem feito com o diferencial de ser um Greenmachine, que para quem não conhece é a versão Super da Greenlight, no caso desse as rodas verdes e o chassi são a principal identificação, o que é positivo, pois não compromete a originalidade da peça.

Esse exemplar eu consegui na Ri Happy de Maceió em maio do ano passado.


Comentários

  1. Tudo bem Doalcey,
    Ótimo post...
    Tenho o Mônaco Police 1974 black bandit, uma das preferidas da minha coleção. Conhece?
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem Doalcey,
    Ótimo post...
    Tenho o Mônaco Police 1974 black bandit, uma das preferidas da minha coleção. Conhece?
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse normal azul e o da policia branco ...muito show esse modelo ... Procuro ate hj o do blues brothers que acho show!! Em relação ao super green na época peguei o charger RT do bullet super na mao mais preferi o normal ... Achei mais bonito abrss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas