Esp. Policia 6: 2008 Ford Crown Victoria (Raleigh)

É curioso observar como cada período dos últimos cinquenta anos da policia nos Estados Unidos teve uma determinada viatura como destaque, é o caso do Ford Crown Victoria, acompanhem.

O Crown Victoria nasceu em 1955 como uma das opções luxuosas da Ford no porte grande, dez anos depois ele deu lugar ao LTD e nos anos 1990 retornou a linha de montagem com um visual semelhante ao Taurus, porem maior, e foi exatamente o seu tamanho, a facilidade de manutenção, o uso do motor V8 e a tração traseira que o tornaram um dos preferidos das policias dos Estados Unidos e do Canadá a partir desse período. Na década passada ele se tornou o principal modelo de uso das forças de segurança, a mecânica atualizada era composta por um motor V8 de 4,6 litros que gerava 238 cv de potência e 37,6 mkgf de torque. Na Greenlight eu apresento o 2008 Ford Crown Victoria da série Hot Pursuit 9 de 2012 com pintura azul e branco e rodas 10 Spoke.












Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.


O modelo apresentado é da policia da cidade de Raleigh da Carolina do Norte, que utiliza a combinação clássica em duas cores com a insígnia bem grande nas portas dianteiras com o nome da policia no capô e no porta-malas.

Em relação a mini, a Greenlight se especializou na produção nesse tipo de miniatura com um ótimo nível de fidelidade, a escolha da policia de Raleigh foi legal porque traz uma variação interessante das cores das unidades de segurança com um ótimo nível de detalhes das outras partes.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Zastras de Salvador em setembro de 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas