DeLorean DMC-12 (Dourado)

O primeiro modelo do especial DeLorean é tratado como "lenda urbana", afinal de contas, existiria ou existiu mesmo uma versão dourada? Vamos ao post.

Como é sabido o DMC-12 foi produzido apenas em uma única cor (ou falta dela), o prata do aço inoxidável da carroceria, mas na internet se pesquisar aparece modelos com outras cores entre elas um dourado. Ao todos três modelos foram produzidos pela fabrica, as chapas foram banhadas a ouro (24 quilates), sendo dois com interior em couro marrom e um com o preto dos prateados, a encomenda foi uma parceria com a American Express que utilizou dois deles em comerciais, depois eles foram adquiridos por particulares e museus onde se encontram até os dias atuais. Na Hot Wheels eu apresento o DeLorean DMC-12 da linha básica 2010 com pintura dourada e rodas 10SP.












Abaixo com a versão de lançamento da mesma Mainline 2010.




Quando a Hot Wheels lançou oficialmente a miniatura em 2010 (tem outro antes, mas isso é outra história) teve muito desinformado que criticou, como isso seria possível? Bem, agora você já sabe que se tem algo que o pessoal de El Segundo não faz é brincar (quer dizer, mais ou menos) com assunto sério.

A mini ficou realmente muito linda, a cor dourada é uma linda homenagem, para completar os vidros são transparentes, o porta-malas com persianas se abrem e as rodas 10SP nasceram para ela.

Esse exemplar eu consegui em um Hiper Bom Preço de Salvador no final de 2011.

Conheça mais sobre esse DeLorean dourado em A história do DeLorean DMC-12 no site do Museu DeLorean (em inglês).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas