Ferrari F512M (Miami Vice)

Nos anos 1980, a Ferrari brilhou nas séries de TV americana com participações de destaque, em Miami Vice mesmo foram duas, hoje vamos conhecer essa.

A série Miami Vice, como o próprio nome sugere, se passa na cidade do litoral da costa oeste americana, os personagens principais são os policiais da narcótico Sony Crockett e Rico Tubbs que trabalham infiltrados no submundo do crime, para compor o disfarce utilizam roupas de grife, grandes barcos, residências luxuosas e carrões, especificamente Ferrari, sendo uma delas a F512 Testarossa que estreou na série da terceira temporada, poucos meses de lançada. O supercarro é dotado de um motor V12 de 4,9 litros capaz de gerar 390 cv de potência, entre as suas excentricidades para a época estavam as entras de ar laterais que além de compor o visual, também serviam para permitir a passagem de ar para os radiadores. Na Hot Wheels eu apresento a Ferrari F512M da série Retro Entertainment 2013 com pintura branca e roas RREx's.













 Abaixo com a Ferrari 365 GTS Daytona.


Abaixo as Ferrari que apareceram com destaque em Séries de TV.

Essa Ferrari não entrou na série por acaso, foi a própria marca italiana que forneceu depois de ficar sabendo que a 365 GTS Daytona utilizada era uma cópia, esse modelo por sinal acabou sendo destruída em uma explosão no final da segunda temporada. Em relação a Testarossa, trata-se de um sonho de consumo de quem viveu os anos 1980, suas linhas não eram aprovadas por todos os apaixonados pela marca, mas ela ficou em produção por um bom tempo.

Em relação a mini, a Hot Wheels recorreu ao seu imenso portfólio para trazer esse modelo, que não é feio, mas também não é exatamente a Testarossa e sim a F512M que possui diferenças como comprimento menor, faróis a vista na dianteiras e as lanternas traseiras na mesma condição, de qualquer maneira é um belo modelo.

Esse exemplar eu consegui em uma troca com o AC Miniaturas em fevereiro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas