1995 Honda Civic Si

Os anos 1990 podem ser considerados como a década dos carros japoneses, vamos então conhecer um desses sucessos, acompanhem.

Na metade dos anos 1990 a Honda apresentava a sexta geração do seu campeão de vendas, o Civic, o modelo ficou maior, com mais conforto, novos itens de segurança e disponível nas carrocerias: sedan, cupê e perua (somente para os mercados japonês e europeu). Dando continuidade a implementação de novidades tecnológicas, o Civic vinha com faróis de superfície complexa, e uma nova versão com motor quatro cilindros de 1,6 litros e comando VTEC-E que fazia quase 19 km/l na estrada. Para quem buscava algo mais nervoso a melhor opção era a Si com adereços externos, interior que remetem a mesma proposta e o motor de 1,6 litros com a tecnologia VTEC que rendiam 160 cv. Na Hot Wheels eu apresento o Honda Civic Si do Pack-5 Police Pursuit 2014 com pintura vermelha e rodas PR5 pretas.












Abaixo os modelos que apareceram no blog.

Boulevard 2012
Jukebox 2013

Para carros de uso diário a evolução é continua e rápida, no caso da sexta geração do Civic a duração foi de aproximadamente seis anos, em mercados como o americano e o japonês é considerado um veículo compacto, confiável, que aliado ao seu design conquistava muitos consumidores.

Em relação a mini, a variação é uma das poucas que se salvam do Pack-5 Police Pursuit de 2014, traz uma cor sóbria, vermelha e um conjunto de decais na forma de flames em preto e branco com as rodas com o miolo preto.

O Pack com a miniatura eu consegui em outubro do ano passado em uma Lojas Americanas de Camaçari.


Comentários

Postagens mais visitadas