'70 Plymouth 'Cuda 440

Os Muscle Car ainda estavam no auge nos início dos anos 1970, por isso a Plymouth tratou de mexer radicalmente no desenho do seu Pony Car, acompanhem.

A nova geração do Barracuda o deixou em sintonia com os outros concorrentes, embora não fosse exatamente original, pois o seu "primo" recém lançado, o Dodge Challenger possuía um visual parecido. Suas opções procuravam agradar a todos os gostos, principalmente na mecânica com o uso do motor V8 440 que poderia gerar 380 cv ou com 395 cv com o uso de três carburadores de corpo duplo, dessa forma o Pony Car fazia de 0 a 96 km/h em 5,9 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Plymouth AAR Cuda do Pack-3 de 2012 com pintura rosa e rodas MC5.












Abaixo as variações que apareceram no blog.

Mainline 2013
Boulevard 2012
Mainline 2011

Com essa configuração o Barracuda só perdia na aceleração inicial para a versão com o motor V8 426, que fazia a mesma distância de 0 a 96 km/h em 5,6 segundos, como ocorre com esses modelos a sua produção foi limitada na época, apesar de empolgante o seguro caro e a limitação na emissão de poluentes de alguns estados desanimavam, por isso nos dias atuais ele é muito valorizado.

Em relação a mini, esse modelo da Hot Wheels é muito legal, possui um visual no estilo restomod que mistura modernidade com linhas clássicas, no caso específico dessa variação a identificação do motor V8 440 esta bem destacada, e a cor rosa lhe deu uma certa sensibilidade.

O Pack-3 com ele eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em outubro de 2012.


Comentários

Postagens mais visitadas