'71 Datsun 510 Bluebird Wagon

Carros nervosos, muita potencia, esportividade, nem todos os modelos dos anos 1970 eram assim, alias a maioria era bem comum, ainda assim teve carros que se destacaram, é o caso do 510 da Datsun, acompanhem.

A indústria japonesa se especializou após a segunda grande guerra em produzir carros que fossem funcionais e duráveis, e foi pensando nessa proposta que vários deles atravessaram o oceano em direção a outros mercados, é o caso do 510 Bluebird da Datsun/Nissan que tinha duas variações: sedan e station wagon. A segunda é o foco do post, suas principais qualidades estavam nos quesitos que citei acima, e também na economia de combustível e no preço de compra, algo que boa parte dos americanos apreciaram, principalmente depois que a crise do petróleo se instalou em meados da década. Na Hot Wheels eu apresento o '71 Datsun 510 Bluebird Wagon da linha básica 2015 com pintura amarelo pérola e rodas OH5SP.














Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.


Mainline 2014 em versão 'Super'
Boulevard 2012 (lançamento)

O Datsun 510 Wagon foi projetado pensando no mercado japonês, por conta dos custos de produção e do espaço no país, nos Estados Unidos onde a população em sua maioria preferia carros grandes ele tinha tudo para não fazer sucesso, no entanto, a sua praticidade, mecânica confiável e acima de tudo o motor quatro cilindros com 96 cv de potência bem mais econômico do que os V8 se mostrou um grande sucesso.

Em relação a mini, segunda participação dessa miniatura na Mainline, dessa vez com um visual que lembra carros de corrida, com a presença de decais, o número #71 referente ao ano de lançamento, o nome da marca e outros itens da cultura automotiva dos carros japoneses, em resumo, um belíssimo modelo sem duvida.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), consegui para mim em Salvador no mês passado.


Comentários

Postagens mais visitadas