'76 Porsche 934 RSR

Em meio a crise do petróleo a Porsche apresentou o 911 Turbo em 1974, o primeiro modelo de produção a ter sucesso, mas ela foi além com uma versão para as pistas, vamos conhecê-la.

A Porsche havia resolvido entrar nas competições de Gran Turismo no final dos anos 1960, e na década seguinte colhia os frutos do sucesso com modelos como o 917K, dando continuidade aos trabalhos veio na sequência outras variações como o RSR feito a partir do 911 Turbo, mesmo não obtendo muitas vitórias a sua base levou a concepção do 934 RSR, que recebeu melhorias na suspensão, no turbo, ajustes na carroceria, freios do 917K e outras modificações na mecânica, como resultado o carro conquistou os campeonatos da categoria GT na Europa e da Trans Am nos Estados Unidos. Na Hot Wheels eu apresento o Porsche 934 Turbo RSR da linha básica 2014 (lançamento) com pintura laranja e rodas WSP.














Com o uso do motor flat-6 de 3,0 litros mais o turbo o supercarro atingia 500 cv de potência, fazendo de 0 a 96 km/h em 5,6 segundos com o uso de uma transmissão manual de cinco marchas, é claro que estes dados são referentes a versão de corrida.

Em relação a mini, esse foi um dos bons projetos apresentados pela Hot Wheels no ano que passou, as linhas da carroceria estão bem nítidas, os faróis dianteiros pintados, e pequenos retrovisores podem ser vistos nas portas, é claro que faltam outros detalhes, mas no geral esta maravilhoso.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em outubro do ano passado.

Conheça mais sobre a história do carro em 1976 Porsche 934 no site Supercars.net (em inglês).

Comentários

  1. Essa mini é interessante pq lembra o Porsche do filme de 95 com Will Smith Bad Boy.
    Claro que aquele Porsche é o 964. Mais moderno na mecânica. Mas em linhas gerais o desenho é o mesmo.
    Peguei essa miniatura e pedi pra um amigo pintar de preto. Coloquei uns pneus de borracha mais realistico com o filme e pronto.
    Tenho um temático.
    964 do filme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas