Especial Super Marcas Europeias

As duas próximas semanas no blog serão dedicadas as três Super Marcas europeias: Ferrari, Lamborghini e Porsche, por isso o blog aproveitou para fazer esse especial com curiosidades, acompanhem.

Ferrari, Lamborghini e Porsche se tornaram sinônimo de velocidade, belos carros e status são desejo de consumo de grandes empresários, esportistas, artistas e claro, apaixonados por carros, vejamos então algumas curiosidades sobre elas:

Ferrari: A marca italiana foi fundada pelo comendador Enzo Ferrari em 1947 na cidade de Maranello, Itália como uma construtora e equipe de corrida.

Lamborghini: Outra marca italiana foi fundada por Ferruccio Lamborghini em 1963 na cidade de Sant'Agata Bolognese, Itália.

Porsche: Marca alemã fundada por Ferdinand Porsche em 1931 na cidade de Esturgada, Alemanha.

A Ferrari tem o carro mais caro vendido em um leilão, é a Ferrari 250 GTO Berlinetta de 1962 arrematada por 38,1 milhões de dólares (152,4 milhões de Reais).

O Lamborghini Miura foi o primeiro carro a receber a denominação de Supercarro e desde então modelos com design e especificações semelhantes tem recebido a mesma denominação.

O Porsche 911 é o supercarro a mais tempo em produção, são 52 anos com várias gerações lançadas.

A Ferrari atualmente pertence ao grupo FCA (Fiat Chrysler Automóveis), cuja a aquisição foi feita pela Fiat em 1969.

A Lamborghini foi adquirida pela Audi (marca alemã) em 1997 se tornando atualmente parte do grupo Volkswagen.

A Porsche pertence nos dias atuais ao grupo Volkswagen, cujo o seu fundador Ferdinand Porsche contribuiu no passado para a sua criação.

Em relação a produção de modelos em miniaturas, a Lamborghini e a Porsche podem ser encontradas facilmente no portfólio de uma série de marcas conhecidas: Hot Wheels, Matchbox, Kyosho, Tomica, Marjorette e outras. Já a Ferrari tem a sua produção restrita ao grupo Maisto/Bburago desde janeiro desse ano.

Muito bem, para as próximas semanas o blog selecionou três modelos de cada super marca, por isso selecione um tempinho na sua agenda para conhecê-las.

Confira clicando em Supercarros para conferir todos os modelos que já apareceram no blog.

Comentários

Postagens mais visitadas