As principais marcas de carros japoneses

As duas próximas semanas do blog serão dedicadas aos carros japoneses, por isso o blog preparou essa abertura falando sobre as principais marcas nipônicas, acompanhem.


O Japão apostou na industrialização após a segunda guerra mundial e o setor automobilístico foi uma delas. O país já possuiu um numero grande de montadoras, mas atualmente elas se resumem a seis que resumidamente são faladas a seguir.

Nissan: A montadora surgiu da fusão de marcas menores nos anos 1950 com o nome de Datsun, mesma denominação utilizada nos Estados Unidos entre os anos 1960 e 1970. Atualmente faz parte do grupo Renault e os esportivos são os seus grandes destaques como: o Skyline, o GT-R e os Séries Z.

Toyota: A fabricante é atualmente a maior do setor de carros no mundo, surgiu na província de Aichi no Japão em 1937. O carro chefe da companhia é o Corolla, em produção desde 1966 com 11 gerações lançadas. Entre os principais modelos criados os destaque vão para o 2000GT, o Celica, o Supra, a picape Hilux e a Tundra desenvolvida exclusivamente para o mercado americano.

Honda: A marca japonesa começou produzindo motocicletas, nos carros iniciou a construção em 1963. Atualmente é uma das grandes do setor com presença nos principais mercados do globo. O principal modelo é o Civic que esta atualmente na nona geração com milhões de unidades vendidas. Mas outros carros também marcaram como o NSX e o S2000.

Mitsubishi: A produção de carros é apenas uma das atividades da marca, como as outras iniciou as suas atividades depois do segundo conflito mundial. Seu portfólio é composto por sedans, cupê, picapes e esportivos entre eles o Lancer Evolution vitorioso nas provas de rally mundial.

Subaru: A montadora faz parte do grupo Fuji e surgiu na década de 1950, sua produção concentrou-se inicialmente em modelos populares de sedans e picapes próprias. Na década de 1960 os motores boxer foram introduzidos a marca, se tornando nos dias atuais parte de sua identidade.

Mazda: A marca surgiu na cidade de Hiroshima no início do século XX, nos anos 1930 começou a produzir carros com três rodas e depois vieram os de quatro. Ao longo dos anos seus modelos diversificaram com sedans, cupês, vans, picapes e claro, esportivos. Os mais celebres são o pequeno Miata e o RX-7

Naturalmente que estas empresas tem muito mais a nos contar, algo que será feito ao longo do próximo ano, até lá aproveitem para conhecer a seleção de modelos de algumas dessas marcas que apareceram nos próximos dias no blog.

Clique em Japão para conferir os modelos que já apareceram em Minis in Foco.

Comentários

  1. Eu tenho a versão $uper do '08 Lancer Evolution também Doalcey, é muito top, as versões normal e $uper desse ano desse modelo, eu to começando a me apaixonar pelos carros nipônicos, e tá virando um foco de coleção meu eles, pois gostei muito do Acura/Honda NSX, do Lancer Evolution, e da maioria dos modelos de carros que você colocou em negrito!
    São muito interessantes e potentes os nipônicos, e principalmente estilosos hoje em dia, sempre tive uma quedinha por os carros importados!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas