Esp. Carros reais e suas Minis: Carros de Corrida

O especial de hoje traz uma seleção de carros de corrida com as suas respectivas minis, acompanhem.

Eles são os grandes representantes da história das corridas, sejam por terem sido vitoriosos, inovadores ou de alguma equipe ou piloto famoso, e como a quantidade de categorias e carros existentes é grande as miniaturas seguem o mesmo caminho, por isso o blog separou alguns para mostrar, vejamos.

1. BRE Datsun Bluebird 510

O sedan da Nissan participou da categoria de até 2,5 litros da Trans Am dos Estados Unidos entre o final dos anos 1960 e começo dos anos 1970 sagrando-se campeão. A Hot Wheels o reproduziu na serie Vintage Racing em 2011 e você pode conferir como ficou aqui.

2. Dodge Challenger Drift

Samuel Hubinette é um dos grandes nomes da Formula D dos Estados Unidos sagrando-se duas vezes campeão da categoria. A Hot Wheels prestou homenagem a ele duas vezes, na primeira o modelo utilizado foi o Charger Drift e a segunda foi com o Challenger da imagem, cuja a versão mini você confere aqui.

3. Porsche 911 RSR Turbo

Entre os anos 1960 e 1970 a Porsche e a Martini Racing estabeleceram uma parceria de sucesso nas pistas, nos dias atuais os carros se tornaram raros e muito desejados, e as suas representações minis estão seguindo o mesmo caminho, confira então aqui a versão produzida pela Kyosho.

4. Chevrolet Corvette C6.R "Jake"

O Chevrolet Corvette C6.R foi um sucesso nas pistas de corrida americanas e nas provas da tradicional corrida de Le Mans, as versões em miniatura já foram reproduzidas por varias marcas, mas uma em especial se destaca, é o modelo com a pintura do "Jake" - o mascote da equipe de fabrica - que a Hot Wheels lançou e que você pode conferir aqui.

5. 1970 Toyota Celica

A Toyota fez o seu nome no mundo do Rally com o Celica nos anos 1980 e 1990, mas bem antes dessas gerações a versão de 1970 iniciou o seu desbravamento, e a Hot Wheels o reproduziu na Mainline 2014, confira como ficou clicando aqui.

6. 2010 Ford Shelby GT500 

Para homenagear a K&N Racing a Hot Wheels lançou uma versão do 2010 Shelby GT500 com a pintura da equipe que sagrou-se campeã da National Auto Sport Association em 2014, o resultado do projeto você pode conferir aqui.

7. McLaren MP4/4 Honda

Ayrton Senna foi um dos grandes esportivas mundiais, sua personalidade aliada a um talento ímpar nas pistas de corrida são até hoje lembrados. No mundo das miniaturas encontrar versões na escala 1:64 é raro, por isso quando a Kyosho apresentou em parceria com a importadora Califórnia Toys nove modelos dos tempos da Formula 1 a alegria foi generalizada, e o resultado de um deles, no caso a versão do título de 1988, você pode conferir aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas