HW '69 Ford Torino Talladega "Super Treasure Hunt" 2011

Um dos grandes vencedores da Nascar no final dos Anos 1960 representado pela Hot Wheels nessa belíssima versão, acompanhem.

O Torino Talladega apareceu pela primeira vez na Hot Wheels na Mainline 2008 com duas variações de cores sóbrias de rua, três anos depois ressurgiu como um dos T-Hunts na época em que eles eram divididos em regular e super e depois vieram mais nove participações, incluindo as duas fantásticas versões da série Vintage Racing de 2011. Mas voltando ao Super de 2011, a pintura e os decais não faz referência a um modelo especifico do campeonato, mesmo assim é magnifica, o número #68 é uma alusão ao ano de lançamento da marca da Mattel, a identificação '428 C.I.' representa o motor utilizado pelo carro real, nas laterais estão os nomes e emblemas de patrocinadores e no capô o nome "Jamie Peters" uma homenagem ao vice-presidente de Marketing da companhia. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Ford Torino Talladega da linha básica 2011 em versão Super T-Hunt com pintura Spectraflame verde e rodas GYRR pretas.














Abaixo com a versão T-Hunt Regular.





Abaixo todos os modelos que apareceram no blog até o momento.
Mainline 2014
Mainline 2014
Mainline 2013
Mainline 2011 em versão T-Hunt Regular
Mainline 2012

É bom destacar também as rodas utilizadas que possuem ranhuras e o nome 'Goodyear', além é claro do antigo símbolo 'TH' na lateral esquerda da mini. Pontos fracos? A ausência de pintura em faróis e lanternas traseiras é um sacrilégio, mas é comum a Hot Wheels fazer isso quando utiliza a base de plástico cromada.

O carro, o Talladega é uma variante do Torino GT 1969 criado especificamente para o campeonato da Nascar, o seu principal diferencial esta no design dianteiro projetado para lhe garantir a melhor performance possível nos circuitos ovais o que se mostrou extremamente vantajoso garantindo o título a Ford na época com larga vantagem a sua principal concorrente, a Chrysler que utilizava o Dodge Charger 500 e o Plymouth Road Runner.

Esse exemplar eu consegui em uma troca com um colecionador do Clube Hot Wheels Brasil no primeiro semestre desse ano.


Comentários

  1. Bom, tenho o super e o th regular, mas o meu Torino preferido e o mainline 2013 amarelo, ele é perfeito.
    Abraços e parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Bom, tenho o super e o th regular, mas o meu Torino preferido e o mainline 2013 amarelo, ele é perfeito.
    Abraços e parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonado pelas Torinos, tenho 25 e estou caçando mais. Adorei a matéria, como todas as outras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas