Manso e Nervoso: Corvette Stingray e Greenwood Corvette (Hot Wheels)

A Hot Wheels estreou na Mainline 2016 mais uma série comparativa a “Mild To Wild”, vamos conhecer do que ela se trata através desses dois Corvettes.

A série Mild To Wild é mais uma sacada da Hot Wheels que procura comparar uma versão “mansa” com uma outra “nervosa” do mesmo modelo, um exemplo é a dupla de Corvette do post, o “comportado” é o Stingray de 1976 que era destinado as ruas, vinha com motor V8 350 que gerava 180 cv de potencia, nessa variação vem com linhas brancas, amarelas e pretas. Na Hot Wheels eu apresento o Corvette Stingray da linha básica 2016 com pintura vermelha e rodas 5SP amarelas.














O Corvette “nervoso” é o Greenwood do mesmo ano projetado para as pistas de corrida, seu principal destaque estava no design onde houve aumento da largura do eixo das rodas (com o alargamento das caixas que as recobrem) e o prolongamento da dianteira. Sua mecânica era composta pelo motor V8 454 de 7,7 litros com potencia de 700 cv. Olhando para a mini, as três linhas presentes no primeiro estão presentes neste, só que as cores amarela e preto estão em mais evidencia nas laterais, outros destaques são as estrelas e o número #68. Na Hot Wheels eu apresento o ’76 Greenwood Corvette da linha básica 2016 com pintura vermelha e rodas 5SP amarelas.











Em resumo a marca procura com a série colocar lado-a-lado uma versão de rua com outra de corrida permitindo assim que se possa observar as semelhanças e diferenças entre eles, e no caso do colecionador informado, a oportunidade de conhecer as diferenças entre as configurações utilizadas na mecânica. 

Os exemplares eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em março desse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas