Reflexões: Uma pré-analise da Mainline 2016

Já estamos chegando na metade do ano e é o momento de fazer uma pré-analise da Mainline Hot Wheels 2016, acompanhem.

O primeiro lote da linha básica da Hot Wheels começou a chegar no mercado entre agosto e setembro do ano passado e o último lote chega - conforme os mercados - em julho, então podemos dizer que a de 2016 esta praticamente no fim, o que é um bom momento para uma reflexão.

Os Lançamentos

Quando as primeiras notícias sobre os novos modelos começaram a aparecer no segundo semestre do ano passado a euforia causada foi grande, na lista estavam a 2017 Ford F-150 Raptor, o 2017 Ford GT, o 2017 Ford Focus RS, o 2017 Acura NSX, o 2017 Ford Shelby GT350R, o 2016 Camaro SS, o 2015 Dodge Charger SRT, o Renault Sport RS 01 dentre outros dos carros atuais.


Entre os clássicos a relação tem o Custom 2001 Acura Integra, o Porsche 356 Outlaw, o 1963 Chevy II, a Custom 1972 Chevy LUV, o Nissan Fairlady Z, a BMW 3.0 CSL Race Car todos com muita importância no mundo dos carros.

No geral pode-se afirmar até o momento que as novidades estão bem decentes para a proposta de serem simples e o que é melhor: nenhum deles possuí "queixo arrebitado".

Série de TV, Filmes e Games
Dando continuidade ao que foi feito com a Mainline 2015 a desse ano apresenta duas séries dedicadas ao segmento que mais cresce na atualidade, miniaturas de carros de Séries de TV e Filmes que trazem como novidades o Batmóvel do filme Batman versus Superman, o Aston Martin DB10 de 007 contra Spectre e o Submarino Amarelo dos Beatles.

Entre os antigos tem o retorno da Time Machine em modulo de voo da trilogia De Volta para o Futuro, o Snoopy e vários Batmóvel para atender os novos colecionadores e aqueles que não conseguiram os mesmos no passado.

Outra novidade é o primeiro Super desse segmento, o Classic TV Serie Batmobile que homenageia os 50 anos de sua criação pelo lendário George Barris (1925-2015).

Os games estreiam também este ano através da parceria da Mattel com várias marcas como Need For Speed, Forza e Grand Turismo que resulta na disponibilidade de versões da Hot Wheels nos jogos como o 2005 Ford Mustang no Forza, o Fairlady Z e o Skyline GT-R (R34) em NFS e os recentes Focus RS e Camaro SS.

Somando todos vamos verificar que a quantidade ligada a esses temas aumentou, o que é muito bom para atrair jovens e adultos para o mundo das miniaturas - ainda que de forma esporádica -.

A Série Mild to Wild e a Art Car
'76 Chevrolet Greenwood e Corvette Stingray da série Mild to Wild
A Mild to Wild estreia este ano com a proposta de colocar lado a lado versões de rua e pista de um determinado carro, o que é ótimo pois mostra de forma simples as diferenças entre eles.
Custom '69 Volkswagen Squareback da série Art Car
A segunda é veterana da Mainline, mas neste ano cada um dos exemplares vem com uma letra no teto que juntos formam uma frase: HW ART CAR 16, o que novamente foi uma ótima ideia.

Os Treasure Hunts
Os T-Hunts Regulares continuam com uma proposta voltada para a criançada, mesmo assim dois modelos o '11 Corvette Grand Sport e o Dodge Charger SRT8 agradaram até o momento.

Os Super T-Hunts começaram muito bem com o Hudson Hornet seguido pelo Tesla Roadster, o '90 Acura NSX, o 2014 Corvette Stingray, o Porsche 993 GT2, o '69 Dodge Charger Daytona e mais lá na frente com o BMW Z4 M, o Batmóvel da Série de TV de 1966 e o novíssimo 2017 Ford GT. Uma lista realmente muito boa, mas que se soma a cinco outros não licenciados que desapontaram legal quem buscava o contrário.

Depois de cinco anos essa foi a maior mudança observada na série que não contou com nenhum Mustang, apenas um Muscle Car clássico, acrescentou vários europeus, um modelo do Batman, um lançamento e um terço de versões exclusivas da Hot Wheels.

Repinturas
Trio da Ford com pintura da Castrol (vermelho), Union 76 (branco) e Gulf Oil (azul)
Entre os antigos que retornaram neste ano tem muita pintura legal como o trio da Ford de corrida com decais de grandes companhias do petróleo, o Porsche 934 Turbo RSR do time Falken, entre os flames merece destaque: o '70 Camaro, o '77 Pontiac Firebird Trans Am que estreia na Mainline, o '65 Pontiac GTO e o '69 Mercury Cyclone.

Naqueles que não receberam exageros na carroceria é bom citar: o '69 Dodge Charger 500, o '85 Honda CR-X (que estreia na Mainline), o McLaren P1, o Lotus Sprit S1, o Porsche Carrera GT com um preto fosco com linhas amarelas dentre outros.
'96 Nissan 180SX Type X
Em linhas gerais a linha básica 2016 ficou bem interessante, principalmente para quem começou a coleção recentemente que vai poder agregar bons lançamentos e antigos com pinturas e decais famosos, para o colecionador com mais tempo de estrada o mais legal mesmo são as novidades o que significa economia, principalmente no momento em que o país vive.

Agora e os melhores? Bem, isso eu deixo para falar no final do ano, mas e vocês, o que tem achado da Mainline 2016 até agora? Comentem.


Comentários

  1. Great review. I am still trying to find a few elusive ones like the Yellow Submarine and the Ford GT. I think 2016 was a great year, and even some of the fantasy cars were pretty good. Thanks for the review and nice images, as always.

    ResponderExcluir
  2. Eu pessoalmente acho que a Hot Whells Mainlaine 2016 com exceçao de uma ou outra mini fikou o muito boa...com otimos lançamentos e tbem supers...repinturas interessantes e reediçoes otimas para os colecionadores que nao as tem..enfim...que assim permaneça..ou melhor...que em 2017 as novidades boas continuem....Boa tarde Doalcey Rocha..parabens pelo post e informaçoes!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas