1971 Chevrolet El Camino preta

A onda Muscle Car em sua época de ouro não se resumiu apenas aos modelos de porte médio, os grandes e até as picapes tiveram versões, é o caso dessa acompanhem.


Nos anos 1960 a El Camino assumiu a identidade do Chevelle na sua dianteira, e aproveitando o sucesso que ele fazia no segmento Muscle a Chevrolet aproveitou para oferecer para quem gostava de picapes derivadas de sedans a versão SS, que oferecia motores V8 para quem desejava muito torque e potência com espaço na carroceria. A marca da Mattel sempre enxergou muito bem esse potencial e tem oferecido as gerações da El Camino digamos, "bombada", é o caso desse modelo de 1971 que possui capô grande - para acomodar o motorzão -, rodas largas e suspensão rebaixada no estilo lowrider.  Na Hot Wheels eu apresento a '71 El Camino da linha básica 2015 com pintura preta e rodas 5SP.











Abaixo com a versão Super da Mainline 2013.



Além do preto, a miniatura apresenta também faixas brancas e rosas no capô e nas laterais, que possuem nas portas o nome de uma oficina - a Ed Pink's Garage. Como ocorre em outras variações dela na Mainline não existem decais na dianteira e na traseira.

O carro, entre os anos 1960 e 1970 as picapes feitas a partir de sedans fizeram muito sucesso nos Estados Unidos, cujo o segmento foi dominado pela Ford Ranchero e a Chevrolet El Camino, no caso da segunda - que é a estrela do post -, a de 1971 trazia o visual do Chevelle daquele ano com faróis simples na frente como principal modificação em relação ao ano anterior. Os motores disponíveis eram variados, mas o grande desejo dos apaixonados por velocidade era a versão SS que trazia o V8 LS5 que gerava 360 cv de potência bruta.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em março do ano passado.

Comentários

  1. Um muscle no estilo de mini pick up. Que loucura. El camino e um dos meus focos. Gosto e mto.

    ResponderExcluir
  2. Adoro as pick-ups ! E agora com este post do Doalcey, aprendi um pouco mais da história das derivadas dos muscles ! Que bacana acompanhar este blog riquíssimo de informações e detalhes... Continuo assíduo nos posts e recomendo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas