Buick Grand National (Johnny Lightning)

O Grand Nacional passaria despercebido da maior parte do público se não fosse a sua participação explosiva no quarto filme de Velozes e Furiosos, vejamos.

Nos anos 1980, a GM procurou rejuvenescer a Buick, uma marca do grupo, que tinha fama de produzir carros conservadores que atraiam apenas os adultos. Para atrair o olhar dos jovens ela lançou uma versão Muscle do Grand Nacional chamada de GNX, visualmente tinha apliques esportivos como um pequeno aerofólio traseiro, uma cor preta sinistra, rodas esportivas e no cofre do motor um V6 turbo de 3,8 litros que entregavam 276 cv de potência que o faziam ir de 0 a 96 km/h em 5,9 segundos, apesar de interessante para aquela época, no resto do mundo a maioria nem sabia que existia até ele fazer a abertura de Velozes e Furiosos 4 nas mãos de Dominic Toretto em mais uma cena de tirar o fôlego da franquia. Na Johnny Lightning eu apresento o Buick Grand Nacional da série Auction Insanity Release 1 de 2005 com pintura preta e rodas radiais com pneus de borracha.
















Abaixo o detalhe do motor.



A Johnny Lightning fez um ótimo trabalho com esse modelo que possui capô que abre com o motor pintado na cor dourada, além disso o nome do carro esta inscrito nas laterais e no porta-malas, os faróis, as lanternas e os piscas estão pintados e as rodas são semelhantes as originais.

Oficialmente o modelo não faz parte da série Fast and Furious porque a Johnny Lightning não teve uma linha dedicada a franquia, mas de forma informal pode ser incluso, se o colecionador desejar.

Esse exemplar eu consegui com o Benny de Belo Horizonte em janeiro do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas