Carros reais e suas Minis: Lamborghini

Uma super marca fundada a mais de 50 anos na Itália com uma legião de admiradores, a sessão de hoje é dedicada a Lamborghini, acompanhem.

A Lamborghini nasceu em Sant'Agata nos anos 1960 fundada por Ferrucio Lamborghini com o desejo de produzir esportivos que fossem luxuosos, bonitos e naturalmente rápidos, e ao longo dos anos a marca conseguiu se firmar como uma das melhores nestes quesitos em um segmento seletíssimo que é o de supercarros com direito a versões ainda mais exclusivas, como essas que o blog mostra a seguir.

Lamborghini Sesto Elemento
Imagem: Internet
A companhia soube escolher muito bem o nome desse bólido feito quase todo de fibra de carbono, isso porque na tabela periódica o Carbono é o sexto elemento. Baseado na Gallardo teve apenas vinte exemplares produzidas. Confira aqui a versão da Hot Wheels e aqui da Kyosho.

Lamborghini Reventon
Imagem: Internet
Os aviões de combate costumam ser grandes inspirações para as marcas de carros, um dos exemplos é a Reventon, apresentada em 2008 com visual no estilo dos caças britânicos, que incluiu até a cor - um cinza fosco. Sua produção foi limitada em apenas vinte unidades para o cupê e mais vinte para o conversível. Confira aqui a versão com teto fechado e aqui a roadster.

Lamborghini Veneno
Imagem: Internet
Exclusividade é algo que a marca do touro sabe fazer muito bem, a Veneno é desses sonhos recentes, na configuração cupê são três exemplares criados e comercializados por três milhões de euros, a roadster teve um pouco mais de unidades montadas, nove devidamente vendidas por quatro milhões de dólares. Confira aqui a versão cupê da Hot Wheels, aqui da Kyosho e aqui a conversível da Kyosho.

Gostou a seleção? Quer continuar por dentro do que acontece no blog? Então siga-o no Facebook, no Twitter ou no Google+.

Confira em Carros reais e suas Minis outros carros que já apareceram até o momento em Minis in Foco.

Comentários

Postagens mais visitadas