Especial Filmes: Ghostbusters ECTO-1

Quem diria que ela se tornaria uma das miniaturas mais procuradas da Hot Wheels, acompanhem.

Em 2010, o ECTO-1 desembarcou na Mainline, foi apenas um lote, mas com uma boa quantidade disponibilizada, e no geral naquele ano ela não chamou tanta atenção. Dois anos depois o tema Série de TV e Filmes começou a ganhar força e gradativamente a mesma se tornou desejo de muitos, neste mesmo ano uma nova variação apareceu na serie Halloween com a cor preta e a gosma do geleia ao redor, em 2013 a Retro foi lançada com ela estrelando o primeiro mix, no ano seguinte de volta a Halloween na cor laranja e na sequencia novamente na Retro com direito a um set exclusivo. Na Hot Wheels eu apresento o Ghostbusters Ecto-1 do Pack-2 da série Retro Entertainment 2016 com pintura branca e rodas WLWWRR.













Abaixo com o primeiro modelo da série Retro Entertaiment.

Abaixo a principal diferença entre eles que esta nas rodas, a esquerda a de 2015/2016 e a direita o de 2013.
Outra diferença abaixo esta nos faróis, o de 2013 (direita) é pintado enquanto o de 2015/16 não.




Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2010.


Abaixo com a versão do Halloween 2012.


Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.


Abaixo com o ECTO-1A que faz par com ele no Pack-2 Retro Entertaiment 2016.

A versão apresentada é quase igual ao primeiro apresentado na Entertainment, as diferenças estão nas rodas e na ausência de pintura nos faróis, mesmo assim é um ótimo exemplar com detalhes no kit do teto, nos giroflex e a cor com o chassi em metal.

O carro, em 1983 época em que se passa a história, encontrar um 1959 Cadillac Miller-Meteor Fleetwood para comprar em péssimo estado de conservação era relativamente barato, ainda mais se fosse à versão station wagon configurada como ambulância. Uma curiosidade sobre ela é que o carro original não foi lançado com o bagageiro longo, quem os tornava assim era a Miller-Meteor sob licença da GM. No longa Ray Stantz o compra e faz todo o trabalho de mecânica e inclusão de equipamentos para que pudesse transportar os quatro Caça Fantasmas, as mochilas plutônicas e outros itens do trabalho, para impulsioná-lo um motor V8 de com potência de 325 cv. 

O Pack-2 com esse ECTO-1 eu adquiri no site da Coleciona/Semaan no final de maio desse ano.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas