Resultado da Enquete: Quais as marcas preferidas de miniaturas de carros

Chegou o momento de conhecer quais são as preferências dos leitores de Minis in Foco em relação as marcas de miniaturas de carros, acompanhem.

A enquete foi realizada na primeira semana de julho com doze marcas sugeridas a partir da observação do que se anuncia nos principais sites de comercio eletrônico do país. Noventa e um leitores participaram da pesquisa, o que foi um resultado muito bom em função do tempo de apenas sete dias.

O resultado final não trouxe nenhuma grande surpresa com as marcas de maior presença no Brasil ocupando as primeiras posições e mostrando que apesar das criticas a algumas delas a paixão continua, vejamos a seguir os números.

1. Hot Wheels

Sem surpresas a marca de El Segundo foi disparada a preferida, o que é fácil de entender, a linha básica é encontrada em lojas de brinquedos, supermercados, mercearias, lojas de departamentos e até em farmácias. Para muitos a coleção começou com ela, e apesar de não concordarem com alguns lançamentos são apaixonados pelos seus modelos.

2. Matchbox

A fabricante não aparece com as cartelas desde 2010 no Brasil, mesmo assim a quantidade de admiradores continua grande, e muito disso se deve ao fato de vários adultos terem tido as mesmas na coleção quando crianças o que traz esse clima de nostalgia.

3. Greenlight

A companhia de Indianápolis é nova, são apenas quinze anos de existência, mas o seu belo portfólio focado na reprodução de modelos que se encontram nas ruas (dos Estados Unidos em sua maioria) e nas telas de TV e cinema tem feito ela crescer no gosto dos colecionadores.

4. Kyosho

A marca japonesa só é comercializada no país de origem mesmo, isso é claro, não impede que ela possa ser importada de forma independente para outros cantos. No Brasil ela começou a ganhar terreno a partir de 2012 e desde então tem despertado o interesse do colecionador que procura modelos com maior fidelidade aos originais.

5. Jada

No início dessa década a Jada apareceu em quantidade nas lojas dos principais mercados do país, vários colecionadores despertaram a paixão pelo hobby através dela, e ao longo dos últimos anos bons produtos tem sido lançados.

6. M2 Machines e Tomica

A M2 Machines tem tido uma boa penetração no país nos últimos quatro anos, suas miniaturas são belíssimas e ricas em detalhes, o preço aqui é que não tem ajudado, mas o colecionador apaixonado pela marca busca meios de contornar isso com a aquisição direta dos Estados Unidos via eBay e lojas especificas do hobby, por isso a boa presença na lista.

A Tomica foi uma surpresa na pesquisa, a companhia não tem importador oficial no Brasil e em sites como o Mercado Livre suas opções são poucas, ainda assim ela se posicionou muito bem junto com a M2 Machines.

7. Johnny Lightining

O portfólio de modelos da JL é considerável e no passado recente tinha importador oficial em terras brasileiras, o que contribuiu para conseguir fidelizar muitos colecionadores.

8. Welly

O grande destaque da empresa são as escalas maiores como a 1:32, 1:24 e 1:18, na 1:64 a sua lista de opções é pequena, mas bem interessante e com um bom nível de detalhes. Outra vantagem a seu favor é o preço bem inferior as séries colecionáveis da Hot Wheels.

9. Maisto

Outra fabricante cujo o forte são as escalas maiores onde produz bons modelos, na escala 1:64 as linhas colecionáveis com maior quantidade de detalhes são as interessantes, principalmente para aqueles que gostam de versões personalizadas dos carros, já a básica exige uma maior dose de paciência na procura por modelos que sejam bem construídos.

Obrigado a todos por participarem da enquete que contribui para que possamos conhecer melhor o perfil dos nossos colecionadores, a pesquisa desse mês já esta disponível para votação e o tema é o valor máximo que você esta disposto a pagar em uma miniatura de carro.

Confira também o resultado da Enquete: Os temas preferidos de Carros em Miniatura para colecionar.

Comentários

  1. Dá liderança da hot Wheels, não se discute...
    Mas achei que a johnny lightning merecia uma melhor colocação, não é
    mesmo Doalcey?
    Abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas