Esp. Station Wagon: 2004 Audi RS6 Avant

As Station Wagon já foram sinônimo de família, atualmente o seu mercado esta restrito a Europa, e por lá existem versões bem interessantes, acompanhem.

Os SUV representam o segmento de carros mais desejado desse início do século XXI, são esportivos, luxuosos e familiares, o seu principal concorrente nestas qualidades são as peruas ou Station Wagon que já reinaram absolutas neste perfil até o final do século XX. Embora vendendo menos ainda possuem um público cativo na Europa, por isso modelos como o RS6 Avant são desejados, pois possuem espaço interno de sobra para a família, luxo e esportividade representado por um motor V8 de 4,0 litros biturbo que gera 480 cv de potência enviados as rodas por uma transmissão de seis velocidades, isso na geração produzida de 2002 a 2004. Na Matchbox eu apresento o Audi RS6 Avant da linha básica 2008 com pintura cinza escuro e rodas 10SP Duo.

















A RS6 Avant é a combinação perfeita para o apaixonado por carros que tem família, deseja um veículo para uso diário e ainda quer acelerar fundo em ocasiões especiais, uma pena este tipo de entusiasta esta em extinção.

A mini, a Matchbox escolheu muito bem o Audi a ser reproduzido, o modelo tem a grade dianteira, faróis, placa e para-choques inferiores pintados. Na traseira as lanternas, o logo, a placa também estão com decais, além disso, possui teto solar, retrovisores e o interior esta com as principais partes visíveis. As rodas são de plástico e com um desenho bem esportivo. Por incrível que pareça é uma miniatura básica, comercializada na época por 5 reais (cerca de 1,2 dólares), e que não deixa a desejar a outras marcas colecionáveis.

Esse exemplar eu consegui em uma troca com o amigo e colecionador de Vitoria da Conquista, o Ricardo Avaria, em agosto desse ano.

Comentários

  1. Ola! Muito imponente essa mini! A matchbox foi generosa nos detalhes já que é uma miniatura da linha básica. Ótimo post! Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas