Esp. Station Wagon: Mercedes-Benz E430

Completando o tripé das Station Wagon europeia com um modelo da Mercedes-Benz, acompanhem.

O projeto W210 de um novo sedan executivo foi lançado em meados dos anos 1990, com ele uma nova Classe E surgiu com dois modelos - o E320 e o E430, que se diferenciavam pelas opções mecânicas e o interior. Para quem buscava um carro com bastante espaço no bagageiro a Mercedes-Benz apresentou o chassi S210 para a Station Wagon, cuja a versão desejável era a E430 que vinha com o motor V8 de 4,3 litros que gerava 280 cv de potência, o volume para bagagem chegava a 530 litros. Na Matchbox eu apresento o Mercedes-Benz E430 da linha básica 2006 com pintura preta e rodas 10 Spoke Flowers.

















As Station Wagon das três principais marcas alemãs.


A Matchbox caprichosa com as suas minis trouxe na Mainline 2006 uma E430 com os faróis principais e de neblina da dianteira pintados junto com a placa, a traz as lanternas também estão pintadas. Os retrovisores estão presentes, o teto solar, as portas e as principais partes do painel interno estão bem desenhados, e o corpo e o chassi são de metal.

Para quem gosta de Station Wagon é uma excelente aquisição, ainda mais sendo dessa geração da Classe E, e a Matchbox esteve atenta com os detalhes, isso pode ser observada nos faróis de neblina e nas três cores das lanternas traseiras. Em relação a escala, essa miniatura é 1:62 (conforme escrito no chassi).

Esse exemplar eu consegui com o grande amigo de Porto Alegre, o Nilton Sheng (Newtcs), em março desse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas