Especial Detalhes nos Carros Reais - Muscle Car

O Especial Detalhes nos Carros Reais retorna com o tema Muscle Car e uma seleção de imagens de partes desses ícones com as versões mini, acompanhem.

Os Muscle Car são carros americanos que se destacam pelo o que possuem de baixo do capô, ou seja, motores V8 bastante potentes. Só que para um apaixonado eles possuem outros detalhes que também os tornam incríveis, são para-choques, painéis, faróis, lanternas, logos e outros itens. Minis in Foco separou alguns deles para mostrar a seguir com as suas versões em miniatura no link azul.

1. Grade dianteira do 1969 Dodge Charger R/T

Os Charger de 1968 a 1970 são os preferidos dos amantes do Muscle, seu desenho lateral em forma de garrafa de Coca-Cola é marcante, sem falar a grade dianteira que é ligeiramente diferente em cada um destes anos, conforme você pode observar aqui. Confira nesse link aqui a versão Hot Wheels.

2. Lanterna do 1970 Ford Mustang Boss

A lanterna do Mustang é uma de suas marcas, são formadas por um conjunto de três partes que sofreu mudanças ao longo dos anos, entre as que marcaram o destaque vai para a versão de 1970. Confira aqui a versão mini da M2 Machines, e aqui para o Mach 1 e aqui para o Boss ambos da Hot Wheels.

3. Logomarca da versão Trans Am do Dodge Challenger

Na época de ouro dos Muscle era comum as montadoras destacarem na carroceria a versão mais invocada dos seus possantes, no Challenger Trans Am - identificado pelas iniciais T/A - elas vinham nas laterais com uma faixa grande que que começava na dianteira e terminava na coluna C, essa identificação não deixava dúvidas de suas especificações. Confira aqui a versão mini da Hot Wheels.

4. Painel do 1965 Pontiac GTO

Nos anos 1960 o desenho do painel seguia as tendências da época, no Pontiac GTO de 1965 eles eram quatro mostradores que traziam basicamente as informações que temos hoje, o diâmetro deles era do mesmo tamanho e lineares. Confira aqui a versão mini da Hot Wheels.

5. Lanternas do 1969 Chevrolet Camaro

O desenho das lanternas traseiras do Camaro mudava em 1969, passavam a ser triplas como no Mustang, só que o comprimento era maior e a largura menor, essa mesma tendência foi utilizada no facelift da quinta geração em 2014 e agora na sexta. Confira aqui a versão mini da Hot Wheels.

Gostar de carros significa ir além de motores e do visual geral, tem que apreciar também os pequenos detalhes, e se você não se atentou a eles ainda, então procure arrumar um tempo para olhar os mesmos, vai valer muito a pena.

Comentários

Postagens mais visitadas