Os novos modelos das principais marcas de Minis em 2017

A semana que passou foi marcada pela divulgação de novidades pelas principais marcas de mini, e o blog fez um resumo geral, acompanhem.

Os últimos meses tem registrado uma boa quantidade de novidades no mundo das miniaturas, algumas delas já chegaram ao mercado e outras estão programadas para os próximos meses, vejamos.

Hot Wheels
Imagem: Jun Imai via Instagran
Imagens: blog Lamley Group
Imagens: site JNC
Em setembro a Hot Wheels realizou a sua segunda convenção nos Estados Unidos e aproveitou para mostrar os lançamentos para 2017, entre os principais destaques estão: Nissan Fairlady 2000, Porsche 934.5, Volkswagen Kafer Racer, Tesla Model X, Volkswagen T2 Pickup, Fiat 500D, Porsche 962, Mercedes 190E, Mazda RX-7 e Rotary Pickup. A lista indica o foco em mais versões de carros europeus e japoneses, e menos Muscle Car.

Matchbox
Imagem: blog Lamley Group
A convenção da Matchbox foi em julho, e as novidades foram apresentadas com destaque para: Nissan Skyline 2000GT, Subaru WRX STI Police, Mercedes G63 AMG 6x6, BMW i3, 2016 Camaro Conversível, '59 Chevy Brookwood Wagon, Toyota Tacoma, '90 Volkswagen Golf, '70 Datsun 510, '66 Nissan Junior Pickup, Fiat 500X. Outra marca que segue a tendência de investir mais em veículos de montadoras da Europa e do Japão.

Greenlight
Imagens: Greenlight
A Greenlight ainda não tem uma convenção oficial, mas ela faz um bom trabalho de atualização semanal dos seus produtos nas redes sociais, as principais novidades são: '55 Cadillac Fleetwood, 1970 e 71 Chevrolet Chevelle, '17 Chevrolet Camaro, 16 Ford Police Interceptor Utility, '67 Ford F-100, '76 Volkswagen T2 Type 2 Crew Cab Pickup. O foco principal da empresa ainda continua nos carros americanos, a exceção são os clássicos da Volks.

M2 Machines
Imagens: M2 Machines
A marca americana anunciou no Sema Show desse ano o lançamento de modelos da Datsun/Nissan dentro de sua faixa de anos exploradas, os modelos em fase de protótipos mostrados foram: '71 Nissan Skyline 2000GT, '69 Datsun 510 e o Datsun 240z. Outras duas novidades são o Volkswagen T2 Type 1 e o '70 Camaro Z/28. A M2 Machines se rende a onda dos europeus e japoneses com uma leva de miniaturas que deverá agradar muita gente.

Kyosho
Imagens: Kyosho
A Kyosho trouxe como novidades nesse segundo semestre a coleção Nissan Nismo com quatro modelos, sendo dois do Skyline e dois GT-R, na coleção Audi teve as versões conversível e de corrida do R8 e na Ferrari as 599XX Evo e a FXX K. Depois de passar mais de uma década investindo apenas em lotes 100% novos, a marca tem concentrado os seus trabalhos em reeditar suas minis com novas cores, mas alguns inéditos podem ser observados nos segmentos que explora, no caso os europeus e japoneses.

Pelo o que se pode observar as opções procuram atender vários colecionadores e entusiastas, os carros japoneses e os clássicos da Volkswagen tem sido os grandes favorecidos com destaque para a T2 que estreia na Hot Wheels, na Greenlight e na M2 Machines no mesmo ano, lembrando que a mesma apareceu pela primeira vez na Matchbox no final de 2015. Para os amantes da Ferrari os dois novos modelos na Kyosho e as novas cores de antigos modelos da mesma são uma boa notícia, já os Muscle Car clássicos estão em queda, parece que existe uma saturação do mercado para eles - o que é lamentável, pois ainda existe uma gama grande de máquinas que podem ser reproduzidos.

Mas e vocês, o que estão achando das novidades? Comentem.

Comentários

Postagens mais visitadas