Lançamento Hot Wheels: '69 Corvette Racer

Seguindo a tradição, a Hot Wheels apresenta na Mainline 2016 um novo Corvette, na verdade uma variação de um outro velho conhecido, acompanhem.

O Carro
O Corvette de corrida nasceu do desejo e insistência do engenheiro da GM Zora Arkus-Duntov, na época a marca estava afastada das competições e não queria envolver tempo e dinheiro na preparação de modelos, mas com a perseverança do Alemão saiu a autorização para que componentes como os motores fossem aperfeiçoados e disponibilizados para equipes independentes através da divisão COPO. Dessa forma modelos da geração 3 de 1968 e 1969 nas versões Cupê e Conversível foram transformados por empresas particulares, na mecânica o principal motor era o V8 L88 de 7,0 litros que gerava mais de 550 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Corvette Racer da linha básica 2016 (lançamento) na cor branca e rodas 5SP.













Abaixo com o '69 COPO Corvette da Mainline 2011.
Abaixo é possível observar a principal diferença entre eles que esta no teto.
A outra diferença esta no interior, o conversível tem apenas um banco enquanto que o cupê tem dois.








A Miniatura
Em 2011, a Hot Wheels apresentou o Cupê chamado de COPO Corvette em três variações de cores, agora o conversível chega na cor branca com um conjunto de decais nas cores azul e vermelho presentes no capô, porta-malas e nas laterais que possuem ainda o número #13 (encontrado na parte de cima também). No interior é possível ver o banco do piloto do lado esquerdo e o extintor no outro, além do volante e da alavanca de marcha, outro detalhe que se destaca é a gaiola de proteção na cor preta que fica visível e essa é a principal diferença externa para o COPO.

O Veredito
Se você gostou do cupê, então vai ficar feliz com esse que completa as variações dessa versão de 1969 para as pistas de corrida, e essa iniciativa da Hot Wheels foi muito boa, é claro que faltou pintura na traseira, mas se ela seguir o caminho do primeiro então em algum momento vai aparecer todo detalhado. Miniaturas como essa ajudam a contar a história de um momento do carro, e se gosta disso então vale a pena incorporar a coleção.

Esse exemplar eu consegui na loja de departamentos Spaço X de Vitória da Conquista na semana passada. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas