Lançamento Hot Wheels: Porsche 911 GT3 RS

A nova geração do Porsche 911 GT3 RS estreou em 2015, e neste ano a Hot Wheels apresentou a sua versão mini, acompanhem.

O Carro
A sigla RS indica na Porsche que se trata de um modelo preparado paras as pistas de corrida, mas que também esta legalizado para as ruas, a primeira geração dessa versão apareceu em 1999, e desde então tem sido um grande sucesso. Nesta nova versão o bólido esta ainda mais leve graças ao uso de materiais como a fibra de carbono, o magnésio e do aço temperado de alta pureza na sua construção. Por dentro o supercarro possui itens de segurança como gaiola de proteção, cinto de seis pontos e conforto com bancos concha de competição feitos com revestimento de Alcântara, o painel é moderno e traz inúmeras informações para o condutor. A mecânica é composta pelo motor boxer de seis cilindros que gera 500 cv de potência enviados as rodas por uma transmissão automática PDK de sete velocidades. Na Hot Wheels eu apresento o Porsche 911 GT3 RS da linha básica 2016 (lançamento) com pintura vermelha e rodas J5 pretas.













 Abaixo com a geração anterior do GT3 RS da Mainline 2015.

Abaixo os faróis do novo são de plástico e do antigo pintados.
A Hot Wheels manteve os retrovisores na nova geração como existia na antiga, conforme observa-se abaixo.
O novo GT3 RS é mais baixo que o anterior como pode ser verificado abaixo.
A asa traseira do novo é maior que a geração de 2014, como observa-se abaixo.

 As duas miniaturas sofrem do mesmo ponto fraco na traseira - falta de decais nas lanternas.



A Miniatura
A Hot Wheels procurou evidenciar externamente as novas características do GT3 RS, estão lá as entradas de ar das caixas de rodas dianteiras, o desenho dos faróis, do para-choque, capô, as lanternas e a asa traseira. O interior tem a gaiola de proteção junto dos bancos, o painel e o console traz elementos do original. Indo além, os vidros são escurecidos e os retrovisores estão presentes.

O Veredito
A marca de El Segundo tem se saído bem com os novos Porsche, e mais uma vez o resultado observado com esse é muito bom, pois ela esta representando bem o modelo real, a opção por colocar os faróis dianteiros de vidro foi boa e os retrovisores são sempre bem vindos. Como pontos fracos, a ausência de pintura na traseira e o para-choque dianteiro que é ligeiramente menor em relação ao carro original, mesmo assim vale muito a pena incorporar a coleção, desde que você curta o tema.

Esse exemplar eu consegui na loja de departamentos Spaço X de Vitória da Conquista na semana passada.

Comentários

  1. Show de bola...o foda é achar essas preciosidades, cara!! Tem que ter sorte...aqui em Uberlândia/MG...nem se fala...é quase ganhar na loteria!!!

    ResponderExcluir
  2. Não encontrei o GT3 RS vermelho.rsrs.
    Mas garanti o sucessor.

    ResponderExcluir
  3. De Porsche eu tinha apenas o GT3 Speed Machines e o Falken azul/verde na coleção.. mas nunca tinha ligado muito pra marca, esse ano na black friday aproveitando os preços de algumas lojas acabei iniciando um novo foco! Agora já são 12 por aqui, incluindo esse gt3 vermelho que tá muito lindo por sinal! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas