Minis in Foco Notícias: Série Vintage American Muscle da Hot Wheels

A Hot Wheels apresentou oficialmente mais uma série dedicada aos carros americanos que será exclusiva do Walmart, acompanhem.

A linha procura revisitar o passado da cultura automotiva americana, são 10 modelos apresentados que representam quatro cenas: Main Street (rua principal), Diner (restaurante em tradução livre), Open Highway (rodovias) e Raceway (pistas de corridas).

A Main Street tem como representantes o Mig Rig, um caminhão de emergência de visual vintage não licenciado da marca que traz um potente motor V8 na traseira, e o 1970 Ford Mustang Mach 1.

A Diner homenageia os encontros dos jovens nos anos 1960 e 1970 nestes lugares onde você pode tomar um café e fazer suas refeições, as miniaturas selecionadas para ela são: o 1970 Pontiac GTO e o 1967 Ford Mustang Coupe .

A Open Highway é focada no prazer de pegar a estrada, as rodovias e dirigir ao "sabor do vento". As minis que a representam são: o 1965 Pontiac Bonneville, o 1971 Maverick Grabber, o 1968 Mercury Cougar e o 1969 Dodge Charger.


Por fim, a Raceway que são as pistas de corridas, em especial as de arrancada, tão veneradas pelos americanos na sua paixão por carros e velocidade, os exemplares escolhidos para o tema são: o 1970 Dodge Charger R/T (com a pintura do 1970 AMC AMX Javelin que você confere aqui) e o 1966 Ford Fairlane 427.

Para esta série a Hot Wheels criou um logo exclusivo, e a pintura da maioria dos modelos faz referência aos Estados Unidos com as cores, as estrelas e faixas que compõe a sua bandeira.

A Vintage American Muscle esta com previsão de chegada nas lojas do Walmart em janeiro do próximo ano, o valor por unidade deverá ficar entre 1,0 e 1,5 dólares (3,4 e 4,6 reais em conversão direta).

* Imagens: Divulgação Mattel.

Comentários

Postagens mais visitadas