Série Gran Turismo: Jaguar XJ220

O XJ220 é um desejo antigo aqui em Minis in Foco, e finalmente um apareceu graças a série Gran Turismo, acompanhem.

O Carro
O supercarro da Jaguar foi lançado em definitivo nos anos 1990, sua proposta inicial era ter no cofre central traseiro um motor V12 e tração integral de baixo dessa carroceria notável, no entanto, o modelo acabou saindo com um motor V6 com dois turbocompressores que lhe garantiam 550 cv de potência com torque 65,7 m.kgf enviados para as rodas traseiras através de uma transmissão manual de cinco velocidades. Com essa configuração o superesportivo fazia de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atingia uma velocidade máxima de 342 km/h. Na Hot Wheels eu apresento o Jaguar XJ220 da série Gran Turismo 2016 com pintura branca e rodas PR5 pratas.















A Miniatura
O XJ220 andava esquecido na Hot Wheels, a última vez que apareceu nas lojas foi em 2011 em um Pack-5, a série Gran Turismo o trouxe de volta para a felicidade de muitos (incluindo o blog), pois o mesmo já apareceu em diversas versões do game. Nessa variação a cor branca recebeu por cima o nome o 'JAGUAR', o numero #41, os logo da Champion e da franquia de jogos, outros detalhes observados são os decais nos faróis e a pintura na parte superior da asa traseira.

O Veredito
Eu fui um daqueles que se empolgaram com a apresentação do XJ220 real, suas linhas futuristas e a velocidade final declarada o tornavam um supercarro dos sonhos, quando iniciei a coleção a aquisição se tornou uma questão de oportunidade e tempo, a série Gran Turismo permitiu isso, o exemplar esta bonito, fiel ao original com direito ao desenho da parte superior do motor V6, faltou um detalhamento com pintura das lanternas traseiras, mas enfim, vale a pena adquirir se for objeto do(s) seu(s) tema(s) de coleção.

Esse exemplar eu consegui em uma troca com o amigo e colecionador Matheus Silvério do interior de São Paulo em outubro desse ano.

Comentários

  1. Consegui o Jaguar na serie Speed Machine um verde musgo por um preço mto bom.
    Qdo saiu esse tive que adquirir tbm.
    Bela matéria Doalcey

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuu você sempre arrebentando nas postagens, parabéns meu amigo, grande satisfação em negociar com você, coleciono minis e amigos !!!!

    ResponderExcluir
  3. Tô com um xj220 de 1992 será que é raro?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas