Especial Curiosidades Hot Wheels: Treasure Hunts

A série Treasure Hunts da linha básica Hot Wheels é uma das mais procuradas pelos colecionadores, por isso é o tema desse especial curiosidades, acompanhem.

Em 2013, Minis in Foco fez um especial dedicado ao tema Caça ao Tesouro contando a sua história, agora o tema volta a ser abordado com oito curiosidades bem interessantes sobre esse tema tão debatido e procurado pelos colecionadores, vejamos:

1. A série apareceu pela primeira vez na Mainline 1995 com 12 modelos tendo como característica principal os pneus de borracha, 11 deles eram licenciados e apenas 1 criação da Hot Wheels.
Imagem: site Hot Wheels BR
2. Ao longo desses 21 anos (1995-2016) 330 exemplares únicos apareceram em um total de 420 unidades.

3. A montadora com mais carros reproduzidos na linha foi a GM com 82 minis, a Ford veio em seguida com 50 e a Chrysler com 23 modelos.

4. Os campeões de aparições entre os possantes são o Ford Mustang com 20 versões o Chevrolet Corvette com 16 variações e o Chevrolet Camaro com 15 com modelos.

5. A Ferrari tão procurada pelos colecionadores já apareceu oito vezes: na Mainline 1996 com a F250 (cinza) e a F355 (branca), na Mainline 1999 com a 512M (amarela), na Mainline 2007 com a Enzo nas versões Super (vermelho escuro) e Regular, na Mainline 2012 com a F430 Scuderia como T-Hunt Regular (vermelha com faixas amarelas) e a 599XX (vermelha) como Super, por fim, na Mainline 2015 com a 599XX (preta) como Super novamente.
Imagens: site Hot Wheels BR
Ferrari F430 Scuderia (T-Hunt Regular de 2012) 
Ferrari 599XX Super da Mainline 2015 (preta) e Mainline 2012
6. Atualmente a série é dividida entre regulares, representados por um circulo com uma chama encontrada na carroceria da mini e na embalagem na cor prata; e os Super que possuem um 'TH' na carroceria e o circulo com a chama na cor dourada na embalagem.
O '17 Ford GT é Super, o TH esta na parte de cima próximo a traseira, enquanto o Charger SRT8 é Regular, o circulo com a chama esta no para-lama próximo a porta dianteira.
Na embalagem de um Super o circulo localizado dentro da bolha é dourado, enquanto que na Regular o circulo localizado no mesmo lugar é prateado, conforme a imagem acima.
7. Em 2016, pela primeira uma versão de Série de TV (Batmóvel 1966) e um lançamento ('17 Ford GT) apareceram na série.

8. O Treasure Hunt mais bem avaliado nos dias de hoje é o '67 Camaro da Mainline 1995, cujo valor lacrado esta oscilando entre 650 e 800 dólares (2.145 e 2.640 reais em conversão direta).
Imagem: anuncio do eBay
Para o colecionador que gosta de fechar séries os T-Hunts são o grande desáfio de um ano, pois a cada ano encontrá-los nas lojas tem se tornado complicado, por um lado informações como essa deveriam ajudar a tornar a caçada mais interessante e divertida, mas infelizmente servem também para que os oportunistas utilizem para conseguir os modelos antes e cobrar valores altos injustificados para algo que deveria ser apenas uma brincadeira.

De qualquer maneira aprender um pouco mais sobre o hobby é sempre positivo, e lembre-se: Mais do que acumular miniaturas na coleção, o importante é gostar do que se esta adquirindo, que não seja por modismo ou status, se for o caso pesquise a sua história, o seu significado, a ideia do design para a mini, dessa forma o que se adquire passa a ter um sentido, o que torna o hobby bem mais empolgante.

Comentários

  1. Bem legal a postagem. Achei meu primeiro t-hunt em 2007 e nem sabia ainda do que se tratava. Depois que descobri, comecei a procurar outros. Hoje, T-Hunts não são tão difíceis de encontrar, já os Supers...encontrei o meu primeiro (um feioso Twin Mill, que ainda tenho porque foi meu primeiro) em 2015!! Parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Se os THs ou Super-THs como sao chamados não fizessem parte de um mercado paralelo, seriam uma grata surpresa para quem os encontra e estimulantes para quem coleciona HW. Essa cultura enraizou-se no BR, infelizmente, não há como mudar. Aqui, mesmo que muitos corram atras deles, os THs acabaram, pela sua dificuldade e preço, levando o colecionador a buscar novas marcas. Uma ideia interessante que acabou se tornando porta de saida para outras marcas (pelo preço cobrado) ´.

    ResponderExcluir
  3. Gente eu estou mais que feliz hoje adquiri um T-hunt Scuderia 430 Ferrari comprei fora da embalagem má o que importa é que ela é uma hunt linda e pra melhorar ainda consegui comprar uma Laferrari lacrada ❤👌👑
    Tô muito feliz com isso .
    E olhem minha coleção é muito pequena porque gosto muito de detalhes tô procurando colecionar os Skyline's e Civic's.

    ResponderExcluir
  4. Bela matéria,

    Concordo com o Dirceu, esse mercado paralelo tira um pouco da graça, tornando mais dificil acha-los,

    Aqui em Brusque, S.C. tem uns camelos que vendem, mas abrem as caixas e retiram os mais procurados, e vendem nesse "paralelo.

    A alguns dias consegui meu primeiro super,
    Achei ele em um supermercado,
    Imaginem a felicidade!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas