Os Ford Mustang de quinta geração da Hot Wheels

O Ford Mustang de quinta geração foi um grande sucesso na Hot Wheels com varias versões lançadas, acompanhem.

Tudo começou com a apresentação do conceito em 2003 pela Ford, no ano seguinte a quinta geração chegava as lojas para permanecer durante dez anos, essa nova cara e roupagem no Mustang reacendeu o interesse pelos consumidores e pelos apaixonados pelo Muscle Car que teve ainda durante esse período duas reestilizações. A Hot Wheels soube aproveitar o momento e lançou diversas variações, mas quantas foram e quais são elas? Vejamos.

Ford Mustang Concept
O conceito foi o primeiro reproduzido pela marca em 2004 na Mainline, três anos depois o molde recebeu uma alteração com a inclusão de um giroflex no teto, passando a ser utilizado como representante da policia ou dos bombeiros.


2005 Ford Mustang GT
A versão de rua chegou na Mainline 2005, como sempre a topo de linha foi escolhida - a GT. Depois vieram uma imensa quantidade de variações de cores e uma participação na série Treasure Hunts em 2008 com um modelo simples e outro Super.



Custom 2007 Ford Mustang
A mini apareceu pela primeira na serie Modern Classic em 2008, depois vieram participações em outras séries ate a chegada na Mainline 2013 com direito a uma versão Super e a retirada do nome "Custom" ficando apenas 2007 Ford Mustang. Em 2014, teve direito a repeteco com mais uma variação Super.



'07 Shelby GT500
Depois de trinta e sete anos o nome Shelby voltava a fazer parte da carroceria de um Mustang para a alegria de muitos. Na Hot Wheels o modelo chegou na Mainline 2009 em três variações de cores, depois vieram outras participações na linha básica, Packs e na série Speed Machine.

2010 Ford Mustang GT
A primeira reestilização do Pony Car chegou às lojas em 2009, no ano seguinte na linha básica 2010 com três opções de cores. Como acontece com as mini de El Segundo outras variações apareceram ao longo dos anos, sendo que a melhor delas é a que foi produzida originalmente para o Salão Internacional do Automóvel de Los Angeles em 2010, e depois foi disponibilizada no RLC.


'10 Ford Shelby GT500
No mesmo ano do GT apareceu também o Shelby GT500 com duas variações de cores, em 2011 foi um dos selecionados para compor a série Garage, sendo esse considerado o seu melhor modelo em nível de detalhes.


'10 Shelby GT500 Super Snake
A versão mais nervosa do GT500 desembarcava na Hot Wheels em 2011 na Mainline, dois anos depois apareceria como um dos Super da linha básica com um conjunto de cores que dividiu opiniões.



'12 Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca
O nome Boss 302 foi outra nomenclatura do passado que a Ford ressuscitou, o Muscle destinava-se as pistas de corrida, mas também era autorizado a rodar nas ruas. A equipe de El Segundo o trouxe em versão mini pela primeira vez na Mainline 2012 com três opções de cores.


Custom '12 Ford Mustang
A miniatura apareceu pela primeira vez na série Team Hot Wheels em 2012 com uma pintura branca, rodas de velocidade vermelhas e decais em alusão a linha. Em 2013, chegou a linha básica e no ano seguinte surgiu com a pintura da equipe Falken Tires.


'13 Ford Mustang
Em 2013, uma versão Pro Mod do Mustang foi revelada pela marca, a miniatura possuía uma dianteira comprida, o motor amostra e na traseira um paraquedas para frear rápido. Embora a proposta seja interessante, o "queixo empinado" decepcionou.


Custom '14 Ford Mustang
O modelo é a representação do Mustang utilizado no filme Need For Speed e sua estreia ocorreu em uma das melhores linhas da Hot Wheels - a Retro Entertainment - em 2014. Depois vieram mais duas variações, uma em Pack-5 e a outra na série Ford Performance dedicada ao carro pónei.


2005 Ford Mustang
No ano passado a marca da Mattel apresentou um novo modelo feito a partir de um exemplar real criado por ela para o Sema Show 2014. A principal novidade na mini estava na ponta do chassi dianteiro que pode ser abaixado ou levantado de acordo a finalidade que o consumidor for dar ao mesmo.



Como puderam acompanhar são doze variações da geração cinco do Mustang que representam bem o decênio que esteve em produção. Para quem gosta de modelos com melhor acabamento os mais indicados são o Ford Mustang Concept da série Boulevard, o 2005 Mustang GT em versão Super da Mainline 2008, o 2007 Mustang Super de 2013 e 2014, o '07 Shelby GT500 da série Speed Machine, o '10 Shelby GT500 da série Garage 2011, o 2010 Mustang GT do Red Line Club, o '10 Ford Shelby GT500 Super Snake da Mainline 2013 e o Custom '14 Mustang da série Retro, sendo esse último na opinião do blog o melhor de todos. Confira quais são eles clicando nos nomes em azul.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas