Um olhar sobre a lista de Lançamentos da Mainline 2017

Na penúltima semana de 2016 a Hot Wheels apresentou a lista completa da Mainline 2017, e o blog resolveu olhar para ela novamente, acompanhem.

Para quem coleciona minis e gosta de Hot Wheels sabe que a lista dos lançamentos da linha básica é um dos momentos mais esperado do ano, a expectativa é para saber se aqueles modelos reais tão desejados vão esta disponíveis nas lojas em tamanho diminuto. Minis in Foco separou alguns para comentar, vejamos.

Os modelos de Séries de TV, Filmes e Games
Oficialmente são cinco novos exemplares, só a franquia Velozes e Furiosos vem com dois deles. A nave Milano do longa Guardiões da Galáxia é outra novidade, além do Corvette da Gas Monkey Garage, e do game Halo vem o UNSC Warthog. Dos cinco, três deles já chegaram as lojas, conforme as imagens oficiais, e nos outros dois a torcida é para que o resultado final seja empolgante.
Corvette da Gas Monkey Garage, '70 Dodge Charger (Fast and Furious) e UNSC Warthog. Imagens: internet e Mattel.
Ice Charger (Fast and Furious) e Milano (Guardiões da Galáxia). Imagens: internet.
Carros modernos
Essa categoria traz nove reproduções novas, sendo que seis deles estarão aparecendo pela primeira vez na escala 1:64, é o caso, do Mustang GT Conversível, do '16 Ford GT Race, do Corvette C7 Z06, do Tesla Model X, do 2017 Camaro ZL1 e do Pagani Huayra Roadster. Quatro deles já tiveram imagens divulgadas e os resultados estão muito bons, o Camaro ZL1 ainda não foi revelado, mas não deve desapontar, a grande ansiedade fica mesmo para o Huayra Roadster, pois o cupê com para-choque alto (ou se preferir "queixo levantado") decepcionou.


'16 Ford GT, Tesla Model X, Mustang GT Conversível e Corvette C7 Z06. Imagens: Design da Hot Wheels, Lamley Group e Mattel.
Pagani Huayra Roadster e Camaro ZL1. Imagens: internet.
Os clássicos
Também oficialmente, os antigos terão apenas cinco exemplares novos e nenhum deles é americano. A lista terá um Fusca (o Kafer Racer), uma Kombi picape (Type 2), dois Nissan/ Datsun (Fuguz Z e Fairlane 2000) e o Porsche 934.5. Todos eles já tiveram imagens mostradas na internet, e ficaram legais.



Os ocultos
Quatro deles ainda não foram oficialmente mostrados e seus nomes não constam na lista (estão com a identificação 'name TDB'), no entanto, um já apareceu, é o Mazda RX7 (FD3S), ele vai fazer par com o outro RX-7 (SA22C) na série Then and Now.
Protótipo do Mazda RX-7 da Hot Wheels. Imagem: site JNC.
Dois dos "ocultos" estão na série Exotics que normalmente vem com Supercarros, a relação não apresenta nenhum novo Lamborghini, então é possível que um deles possa ser a Centenário, a Veneno Roadster ou a Asterion (imagens dos carros reais abaixo). O último nome não revelado está na série Muscle Mania que é dedicada a carros americanos, o que pode indicar o aparecimento de algum clássico, já que não existe nenhum relacionado até o momento.
Imagens: internet
De qualquer maneira os novos membros de El Segundo mostram que o desejo dos colecionadores estão focados cada vez mais em carros novos, Volkswagen clássico, JDM e Séries de TV, Filmes e Games o que é ótimo, no entanto, para os apaixonados pelos clássicos dos Estados Unidos o momento não é bom, buscá-los em outras marcas é a ideia, mas o que estão reproduzindo já apareceu (a maioria) nas Rodas Quentes, o que é triste, pois a lista de opções que poderiam ser miniaturizadas é considerável.

Mas e vocês, o que acharam das novidades? Comentem.

Comentários

  1. Cheguei a ver o Corvette em sites gringos e ja não gostei.
    O interior é prata.

    Se a Mattel quer investir na Gas Monkey já começou mal pois a Greenlight tem um leque deles e estão detonando qdo comparado.

    As lanternas vem pintadas na Mattel mas os vidros fumes pra esconder o prata do interior nao ficou bacana.

    O Mazda rx7 podemos esperar o carro so Toretto futuramente em fast 1 a observar o molde.

    O Ford Gt novo com esse aerofolio so vendo ao vivo. Gosto da forma que ficou o LM anterior. Mas esse ford novo com esse aerofolio sei nao.
    Vamos esperar pra ver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas