Série Garage 2011: 1964 Ford Falcon Sprint

O Falcon surgiu no final dos anos 1950 para ser o modelo de entrada da Ford, e da sua plataforma surgiram outros modelos como o... Mustang. Acompanhem.

A Ford apostou em uma tendência de "carros compactos" para o Falcon em 1959, ou seja, um carro que não tivesse os cinco metros de comprimento que era a obsessão da época. O resultado foi toda uma família composta por versões de duas e quatro portas, station wagon (perua), cupê e a picape que foi chamada de Ranchero. Em 1964, a segunda geração chegava as ruas com linhas retas e bonitas, a sua família também aumentava com um conversível e um esportivo chamado Mustang, isso mesmo, a plataforma foi utilizada para conceber um dos grandes sucessos do oval azul. Na Hot Wheels eu apresento o '64 Ford Falcon Sprint da série Garage 2011 com pintura metálica cinza e rodas RR5SP com faixas brancas.














Abaixo com a sua variação mais conhecida - o Mustang.

Abaixo com a versão australiana mais famosa - o 1973 Ford Falcon XB.


Em matéria de motorização o Falcon tinha a sua disposição os seis cilindros em linha que rendiam de 102 a 122 cv dependendo da cilindrada, e também os V8, cujo o melhor era o 302 de 5,0 litros que gerava 225 cv de potência.

A mini, a Hot Wheels optou pela versão Sprint para reproduzir e aplicou um visual agressivo com um capô alto, suspensão rebaixada e no cofre um V8 big block 427 capaz de gerar mais de 350 cv de potência. A cor principal utilizada na carroceria foi o cinza com faixas azuis, a especificação do motor no capô e as lanternas traseiras pintadas.

Esse exemplar é do amigo e colecionador Aparecido Bonfim aqui de Vitória da Conquista-Ba e foi gentilmente cedido para esta postagem, mais uma vez um muito obrigado pela colaboração.

Comentários

  1. Não conhecia esse modelo exatamente.
    Perfeito.
    Doalcey, esse modelo já saiu na mainline?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Esse modelo ainda não, por incrível que pareça em 10 dez anos ela só apareceu 5 vezes, todas em linhas colecionáveis, a última foi na Boulevard em 2012.

      Abração,

      Excluir
  2. Essa esta parecendo mto o Golias 2.0 um dos carros insanos do programa " Corridas proibidas".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas