Resultado da Enquete: Qual o seu Muscle Car preferido.

O mês de março teve como tema da Enquete do blog os Muscle Car, e Minis in Foco apresenta agora as preferências dos leitores, acompanhem.

A pesquisa durou o mês inteiro e contou com a participação de 69 pessoas, o número infelizmente ficou abaixo de um mínimo que possa ser considerado ótimo e representativo, mesmo assim permite ter uma noção das preferências de quem acessa Minis in Foco, vejamos.

1. Dodge Chager
O Muscle da Chrysler é a grande preferência dos leitores, obteve 22% dos votos. O modelo completou 50 anos em 2016 e ao longo desse período teve seis gerações lançadas, a preferida é a segunda que foi produzida entre 1968 e 1970, e muito disso se deve a participação do mesmo na franquia Velozes e Furiosos.

2. Ford Mustang
O Mustang é o único Muscle Car que jamais teve a sua produção encerrada ao longo dos mais de cinquenta anos de vida, é um dos ícones da cultura americana e o preferido de 20% dos leitores (inclusive eu).

3. Chevrolet Camaro
Mais um Muscle que esta atualmente sendo vendido nas lojas, o Camaro retornou em grande estilo no início desse século, e desde então tem emplacado graças ao visual moderno com forte inspiração no clássico do passado. Para 14% dos leitores é o grande preferido.

4. Dodge Challenger
O Challenger chegou tarde na época de ouro dos Muscle Car, e acabou sendo prejudicado pelos acontecimentos que acometeram o mundo na década de setenta do século XX. Seguindo a onda retrô do século XXI retornou com um visual moderno inspirado no passado com direito na atualidade à uma das versões mais nervosas do segmento. Para 10% dos participantes ele é o preferido.

5. Pontiac GTO
O GTO é o pai de todos eles, a ideia partiu de Johnn DeLorean para melhorar as vendas da Pontiac no final de 1963 quando o mesmo mandou colocar um V8 potente em um Tempest que recebeu a identificação GTO, o que veio depois é história. Para 9% dos visitantes ele é o preferido.

6. Plymouth Barracuda
Ele foi o primeiro "Pony Car" da história, pois foi lançado duas semanas antes do Mustang, só que as suas vendas só foram deslanchar mesmo no início dos anos 1970 quando a nova geração foi lançada. Nos dias atuais possuí uma grande quantidade de fãs. Na enquete obteve 7% dos votos.

7. Ford Torino e Chevrolet Chevelle
Eles se digladiaram pelo topo das vendas nos Estados Unidos no auge do segmento Muscle Car no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, sendo que o Chevelle normalmente levava a melhor. São dois grandes carros com muita história para contar e que ficaram empatados na pesquisa com 6% dos votos cada um.

8. Plymouth Road Runner e Dodge Coronet
Outros dois ícones do segmento Muscle, o Road Runner fez sucesso nas ruas e nas pistas da Nascar com o Superbird. O Coronet foi relançado como um puro sangue musculoso para resgatar o desejo dos entusiastas por potência e velocidade no final da década de sessenta do século XX.

As quatro primeiras posições mostram a realidade do momento, já que esses modelos são os únicos Muscle Car em produção, não esquecendo de considerar que eles são realmente grandes nomes do segmento e preferência individual de vários entusiastas de carros.

Muito obrigado mais uma vez pela participação de todos, e não deixem de participar da enquete de Abril, cujo o tema são as marcas de esportivos preferidas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas