HW DeLorean DMC-12 Superized 2015

O DMC-12 é um dos carros mais legais dos anos 1980, e sua versão mini da Hot Wheels não decepciona, só faltava a ele uma variação Super, acompanhem.

A miniatura é criação do design Manson Cheung e apareceu pela primeira vez na Mainline 2010 com três variações de cores, todas elas baseadas em versões reais. Depois retornou no ano seguinte na Mainline com as rodas FTE. Em 2012 apareceu em duas séries: a Boulevard com pneus de borracha e na Neo Classic do RLC com pintura cromada e as portas móveis (abrindo para cima como no original). Para 2013 ele foi selecionado para compor a linha Jukebox, e na Mainline 2014 retornou com duas variações de cores: vermelha e cinza escuro. Na sequência foi a vez da Mainline 2015 com as variações Simples e Super. Na Hot Wheels eu apresento o DeLorean DMC-12 da linha básica 2015 em versão Super Treasure Hunts com pintura Spectraflame vermelha e rodas TRR.

















A versão Super vem com o esmalte especial vermelho faixas amarelas e brancas no capô, no teto e nas laterais. Três estrelas estão presentes também ao lado do número #10 nas portas junto com o TH. Os vidros são escuros, o interior é bege e os faróis e as lanternas não estão pintados. A variação simples vem com o vermelho comum, sem as faixas no capô e no teto, e sem pintura nos faróis e nas lanternas. Na Hot Wheels eu apresento o DeLorean DMC-12 da linha básica 2015 com pintura vermelha e rodas 5SP.










Abaixo as duas variações reunidas.






A cor e as faixas utilizadas nas minis não é mero acaso, é uma releitura da que foi utilizada em outra mini da marca apresentada no início dos anos 1980 com o nome de Turiso que se assemelha muito com o DeLorean, reza a lenda que ela séria o primeiro DMC-12 de El Segundo, mas problemas com o licenciamento levaram a mudança no projeto para que não ficasse exatamente igual ao original. Em relação as primeiras aparições da miniatura esta não apresenta a abertura da porta traseira móvel - o que é uma pena. Abaixo o Super ao lado da versão da série Boulevard.









Abaixo todos os modelos que já apareceram no blog até o momento.
Mainline 2015 em versão Super
Mainline 2015
Mainline 2014
Mainline 2014
Boulevard 2012
Mainline 2011
Mainline 2010
Mainline 2010
Mainline 2010 (lançamento)

O carro, o DMC-12 foi o grande sonho de John DeLorean que o idealizou nos mínimos detalhes, da carroceria em aço escovado as portas que abriam na forma de asas de gaivota. É indiscutível que o esportivo continua com linhas modernas mesmo passados mais de trinta anos do lançamento. Uma pena que a mecânica formada por um motor V6 PRV de 2,6 litros gerando 130 cv de potência não tenha suprido as expectativas.

A versão Super eu consegui em uma troca com o Ricardo Gomes da Rosa de Porto Alegre-RS em janeiro desse ano, já a versão simples o amigo Aparecido Bonfim aqui de Vitória da Conquista conseguiu para mim em fevereiro desse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas