Matchbox clássicos interessantes

O blog gostou tanto da relação do site Complex que separou mais alguns clássicos para mostrar e falar, acompanhem.

Eu tenho uma visão conservadora para alguns assuntos, no hobby mesmo o imediatismo e a valorização do que aparece agora é algo que me incomoda muito. Permanecer no obscurantismo só gera uma limitação de conhecimento e muitas vezes a ausência do mesmo, por isso Minis in Foco segue na sua proposta de levar informação, curiosidades e cultura para o meio.

A Matchbox se destacou no segmento de minis por levar uma imensa leva de modelos diferentes às lojas, revisitando a sua história é possível observar a existência de carros que até hoje não foram reproduzidos pelas marcas conhecidas. Voltando para a lista dos 50 históricos do site Complex (confira aqui) o blog separou mais cinco deles que merecem ser divulgados, vejamos:

Trator Massey Harris de 1954
No mundo agrícola a Massey-Ferguson é uma das grandes do setor, no Brasil é líder de mercado, mas antes de existir com o nome atual ela se chamada Massey-Harris, e a Matchbox fez questão de reproduzir um deles no segundo ano de vida da marca em 1954.

1968 Iso Grifo
O carro real foi um modelo italiano produzido entre 1963 e 1974 com o intuito de concorrer com o Chevrolet Corvette, suas linhas de certa forma possuem muita semelhança com a segunda geração do esportivo americano, mas com um toque europeu. É um belíssimo veículo reproduzido pela Matchbox em 1968 e com as portas moveis.

1965 Fiat 500
O 500 só é lembrado pela sua versão hatch, mas ele teve uma família ampla que incluíram peruas (station wagon) e sedans, como este dos anos 1960 que a ex-companhia britânica reproduziu com varias bagagens no teto.

1961 Aston Martin Race Car
A britânica Aston Martin construiu a sua história com participações importantes nas pistas de corrida em varias categorias, principalmente nos anos 1950 e 1960, um dos seus modelos participou inclusive da Formula 1 em 1959 - o DBR5 - que esta bem representado pela Matchbox com o número #19 nas laterais.

Ambulância Mercedes-Benz
Carros de serviço sempre foram uma das características da marca, em 1968 ela fez uma bela versão de uma ambulância da alemã Mercedes-Benz baseado no modelo W110-200D fabricado entre 1965 e 1968.

É claro que a oferta de miniaturas clássicas da Matchbox não se resume a estes, tem muito mais que o blog vai fazer questão de compartilhar com vocês futuramente.

* Imagens: site Complex.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas