Enquete: Qual o seu modelo de Série de TV e Filme preferido?

O mês de junho começa com a Enquete do blog que terá como tema os modelos de Série de TV e Cinema, acompanhem.

Muito se fala ultimamente sobre miniaturas de Séries de TV e Cinema, são a febre do momento. Até um tempo atrás o Ecto-1 da Hot Wheels era um dos mais procurados, e consecutivamente valorizado. Alguns modelos de Velozes e Furiosos também costumam ser muito desejados, mas quais seriam mesmo os preferidos em ordem de importância dos leitores do blog?

Para tentar responder essa pergunta Minis in Foco separou 12 modelos muito procurados e comentados pelos colecionadores veteranos, novatos e modinhas, veja a descrição abaixo:

Ecto-1
O Cadillac Fleetwood participou dos dois primeiros filmes dos Caça-fantasmas lá no início dos anos 1980. Em miniaturas foi reproduzido pela Johnny Lightning e a Hot Wheels, se tornando nos últimos anos um dos mais procurados.

K.I.T.T.
Um carro falante que fazia dupla com um ex-policial no combate as injustiças em solo americano na década de oitenta do século XX. K.I.T.T. era um avançado computador instalado em um Pontiac Firebird Trans Am personalizado que fez muito sucesso na época. Na versão mini foi reproduzido recentemente pela Hot Wheels.

1983 GMC Vandura (A-Team)
O furgão estilizado do Esquadrão Classe A brilhou na série que tinha como protagonistas ex-oficiais do exercito americano em sua saga para provar suas inocências e ao mesmo tempo ajudar os necessitados. Em miniatura foi reproduzido nos últimos anos pela Hot Wheels.

Batmóvel 1966
Ele foi eleito em votação no blog e na Hot Wheels como o melhor Batmóvel de todos os tempos, por isso foi o escolhido para representar os modelos do Cavaleiro das Trevas. Mais uma vez aqui a Hot Wheels é quem se destaca com uma infinidade de variações lançadas.

General Lee
Outro carro que se destacou em uma série junto com os protagonistas, o General Lee era um Dodge Charger R/T de 1970 usado pelos primos Dukes em suas aventuras pela pequenas cidade de Hazzard. No mundo das mini varias marcas o reproduziram, sendo que uma das últimas foi a Johnny Lightning.

Simpsons Family Car
Os Simpsons estão na TV a mais de vinte anos e possuem uma imensa quantidade de fãs que se divertem com as suas histórias hilárias. Em miniatura alguns modelos da animação já apareceram com destaque para o sedan rosa do Homer que foi reproduzido pela Hot Wheels nos últimos dois anos.

The Time Machine
Se não tivesse sido transformado em Máquina do Tempo na trilogia De Volta para o Futuro, dificilmente o DeLorean seria lembrado nos dias atuais, e ainda bem que isso aconteceu porque ele é realmente belo. Em versão mini a companhia de El Segundo é quem se destaca mais uma vez com as três variações do espórtivo.

Mystery Machine
A turma do Scooby-Doo já esta na estrada há muito tempo, e para se deslocar utilizam um furgão chamado de Máquina Mistério que ao longo dos anos já teve várias interpretações, a mais recente é a reproduzida pela Hot Wheels (de novo!).

Herbie
O Fusca com o seu desenho simples conquistou o mundo entre os anos 1950 e 1970, sua popularidade se tornou tão grande que acabou sendo o escolhido para estrela uma série de filmes produzidos pela Disney com um carrinho falante chamado de Herbie. Diversas marcas já o reproduziram na escala 1:64, o da Johnny Lightning é o mais bonito e o mais recente é o da... Hot Wheels, claro.

Aston Martin DB5
Já são vinte e quatro filme do espião britânico James Bond, e em todos eles os carros possuem participações especiais, o mais famoso deles é o Aston Martin DB5 que se tornou uma das marcas da franquia. Varias fabricantes de mini já o reproduziram, mas na atualidade a mais lembrada vai ser a Hot Wheels que o lançou tem pouquíssimo tempo.

1977 Pontiac Firebird Trans Am
Outro Firebird que se destacou no mundo do entretenimento, o Trans Am de 1977 foi uma as estrelas ao lado de Bo Bandit no longa Smoke and the Bandit, uma comédia maravilhosa envolvendo uma perseguição hilária nos Estados Unidos. Na versão mini a Greenlight é quem mais tem investido na reprodução do modelo, mas a Hot Wheels também já o fez.

1970 Dodge Charger R/T Toretto de Velozes e Furiosos
Poderia ser apenas mais um Charger 1970, mas a sua relação com o protagonista Dominic Toretto da franquia Fast and Furious o tornou ainda mais mítico que na época de ouro dos Muscle Car. Em miniaturas varias marcas já o reproduziram com destaque para a Hot Wheels e a Greenlight.

Muito bem, os candidatos estão apresentados e agora é com vocês, escolha os três preferidos e confirme o seu voto na relação abaixo, a votação vai até o dia 28 desse mês, participem. E no final da semana o resultado da enquete de maio.



Comentários

  1. De todos só não tenho o ecto 1, o furgão do esquadrão classe A e o general lee

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto da serie Velozs e Furiosos.

    Sou apaixonado pela Lotus branca do 007 mas nao estava na lista.
    Todos sao particulares mas escolher fica difícil.

    ResponderExcluir
  3. Meu favorito é o Charger de velozes e furiosos

    ResponderExcluir
  4. Faltou o bluesmobile do filme os irmãos caras de pau de 1980

    ResponderExcluir
  5. Meu preferido é o DeLorean - Back to the future.

    ResponderExcluir
  6. Faltou o falcon interceptor do fime Mad Max II

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas