Existe realmente interesse em Miniaturas de Carros detalhadas?

Junho é um mês especial para Minis in Foco, mas apesar dos bons momentos existem também aqueles que angustiam o blog, acompanhem.

Se você participar de uma roda de conversa com pessoas que possuem miniaturas de carros, ou se participar dos grupos ligados ao tema nas redes sociais vai ver que a maioria é unânime em dizer que "preferem aquelas que se sejam as reproduções dos reais, e quem tenham muitos detalhes presentes como pneus de borracha, faróis e lanternas pintados ou de plástico, retrovisores dentre outros", no entanto, ocorre um contrassenso ai quando a linha mais procurada, debatida e consumida é formada por modelos que em sua maioria não se encaixam nessas características.
Gosto dos dois acima, mas quem esta melhor detalhado?
Sim! Estou falando da Mainline ou Linha Básica da Hot Wheels. Desde que o blog resolveu se dedicar a levar notícias detalhadas sobre o hobby verificou-se que se o tema for novos lotes ou alguns Super recente da série as visualizações vão simplesmente para o espaço, o que é ótimo para a audiência. 
São fantásticas, possuem detalhes nos faróis e nas lanternas traseiras, mas quem foi além?
Mas experimente publicar as novidades de outras marcas como a Greenlight, a Johnny Lightning, M2 Machines, Auto World, Kyosho e por ai vai, o resultado é pífio! Ocorre o que chamamos no meio de "afundar a audiência", só que ai eu retorno para o início: quem pega miniaturas de carros deseja que sejam reproduções dos originais com riqueza de detalhes - isso é ótimo! Agora, o que estas fabricantes tem de errado então?
São magníficos, possuem faróis pintados e/ou de plásticos, mas quem recebeu retrovisores, lanternas de plástico, pneus de borracha e pintura em partes do motor?
As justificativas são as mais diversas possíveis: não vendem em lojas de brinquedos, supermercados ou de departamentos do país, mas ai o lojista resolve apostar na ideia - compram e colocam lá com destaque, e as vendas?
Acho muito legal a Ferrari 599XX da Hot Wheels, mas olha a da Kyosho.
Para os encalhes novas justificativas: - são caros quando comparados a... Mainline Hot Wheels? Ou ainda, são mais caros que nos Estados Unidos, só que... o que não é em si tratando de Brasil? Bem, os modelos disponibilizados não fazem parte dos meus temas de coleção! Espere ai, basicamente o que estas marcas disponibilizam são Muscle Car, Supercarros, carros japoneses e "temáticos" (palavra usada de forma errada para Séries de TV e Cinema, quando na verdade ela representa todos os temas colecionáveis e não apenas esse).
A de cima é Hot Wheels, pertence a série Retro Entertainment dedicada a filmes e Série de TV, muito detalhada, mas onde esta o real interesse?
Não estou condenando os Mainline Hot Wheels - linha que gosto muito pela simplicidade que é -, mas me angustia ver que as outras fabricantes tem feito um esforço tremendo para colocar excelentes produtos no mercado, inclusive a companhia de El Segundo com as séries colecionáveis, mas infelizmente apenas alguns poucos realmente interessados tem manifestado interesse em ter modelos que sejam "detalhados, com pneus de borracha, faróis e lanternas pintados ou de plástico, retrovisores e outros itens presentes".

Quem tiver respostas que não sejam as justificativas do texto eu e os leitores ficaríamos muito felizes de ler.

Comentários

  1. Com certeza as detalhadas são lindas e perfeitas....pra quem pode e tem condições de comprar...sem contar que pra achar é outro "custo"!! Também fico minhas Mainline....rsrsrsrs

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  2. Eu acho que mainline é o ponto de partida do colecionismo, por estarem como voce citou mais faceis de serem encontrados, depois de algum tempo porem acho que o colecionador começa a focar em em alguns nichos e procurar miniaturas melhores trabalhadas, isso aconteceu comigo, hj mainlines fazem somente 10% da parte da minha coleção, mais em alguns casos que a HW faz um esforcinho para trabalhar melhor as minis vale a pena pegar.

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    1. Sigo no mesmo pensamento Mamuth.Mas tenhonuma idéia interessante que vou expor.

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  3. Carro bonito todo mundo quer... mas pagar pelo preço ofertado tanto em encontros ou em lojas ninguém quer pagar.... Creio que o fatores disponibilidade e preço faz com que poucas pessoas comprem marcas como JL, M2, Grrenlithing, Kyosho, Schucco, etc... eu gosto de comprar miniatura na loja ou em encontros para ter a aventura da busca, quando sou surpreendido por uma boa novidade por um bom preço é como capturasse minha caça, é muito bom!!!!

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  4. Minis deste naipe só dá pra comprar no Ebay ou em lojas de fora ... ponto final ... por aqui os altíssimos impostos invibializam totalmente preço e variedade ... sou plastimodeçista por formação, por isso prezo demais a fidelidade da mini em relação ao carro real ... a nata de minha coleção são umas 50 minis 1/64 da Kyosho, CM's e AUTOart que não vendo ou troco por nada deste mundo ... não canso de apreciar a beleza e riqueza de detalhes deles ... pra mim 1 Kyosho vale bem mais que 100 mainlines HW ...

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  5. Não há dúvida. Mainline da HW é a porta de entrada para drogas maiores.

    Mas o que ocorre é um interesse temporário.
    As pessoas se interessam nesse mundo e caem de paraquedas. Compram de forma compulsiva ate saciar aquele desejo inicial.

    Só o que ocorre é que com o tempo seja por motivo de espaço ou desilusão (quem nunca presenciou algum ato ruim nesse meio) que o fez desanimar por um momento.

    E quando vc se depara em um ponto ceitico da coleção que significa que ja tem minis demais e ja nao sente tao interesse de ver com sede cmo no início vc tem 2 opções:

    Ou vc se especializa (filtra toda a coleção e procura por modelos mais ricos) e isso começa a ocorrer aos poucos pois o desafio agora é encontrar outras marcas e pnde encontrá-los.

    Ou desanima de vez e repassa paete ou mesmo toda a coleção.
    Vejo mtos nas mídias fazendo isso. Vão naquela sede inicial. Reune imensas quantoas de minis e desencana por "n" motivos. Então em vez de ir atrás de informacoes pra dar continuidade ao interesse abandona o hobbye.


    Claro tem fatores que levam a isso. Brigas. Filhos. Grana. Desinteresse.

    Hoje sou bem focado naquilo que procuro. Admiro as coleções que saem e a dos amigos. Mas ja nao sao todas mainlines que entram.
    Tenho migrado para outras marcas ate pq o preco de mainline nao estao mais tao em conta assim.
    Uma Greenlight vc encontra por 45 reais.
    4 a 5 mainlines ja deu isso.

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  6. Gostei das diferentes opiniões acima.
    Tenho JL, GL, M2, M.box na minha coleção, mas a maioria é de mainline.
    Gosto muito dos hw, por isso quando possivel eu detalhista eles o máximo possível, trocando rodas e etc.
    No início não tinha foco, mas agora é diferente. O bom de participar dos encontros e que aquilo que não te interessa mais é vendido ou trocado, não é mesmo.

    E você Doalcey, qual o seu foco?
    Participa de encontros de colecionadores também?

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  7. Em cima desses comentários fico pensando naqueles que vendem um rim por um t-hunt super, que nada mais é do que uma mainline um pouco melhor. Tudo é questão de gosto e foco. Melhor ter menos, mas minis de melhor qualidade que muitas que no final são de pior qualidade.

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  8. Para mim não adianta nada se o fabricante coloca uma capa de plástico para parecer a lente do farol, deixando o pino que a prende bem no meio da peça, estragando tudo! Também não adianta trazer faróis pintados se for fora de lugar. Igualmente para pneus de borracha com perfil alto demais ou que deixem a mini muito alta. Obrigado mas fico com minha mainline.

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  9. Eu amo as miniaturas da Greenlight por causa de todos os detalhes (faróis, pneus de borracha, capô que abre, etc.) e é só o que compro hoje basicamente.

    Na minha coleção antiga (que eu vendi esse ano) tinha toneladas de maistos, hws e wellys que eu comprava por impulso. Hoje uma só mini da GL a cada 3 meses está bom demais pra mim. Só compro modelos que eu realmente gosto e não quero ter uma coleção enorme como antes.

    Pessoalmente não gosto muito dos modelos HW porque eu prefiro a aparência do carro normal de fábrica e os modelos da HW são mais custom (com suspensão mais baixa por exemplo) e as vezes com proporções estranhas.

    Na faixa de preço mais baixa eu amava a Matchbox, que saiu do país em 2009. Tinham todos os detalhes que considero o básico de uma mini, como faróis e grades pintadas e as minis eram bem realistas.

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  10. Muito interessante todas as opiniões...eu por exemplo tenho o foco nos muscle até a década de setenta e com isso falo que pra mim a hotwheels é a mais apropriada por ter uma quantidade bem significativa de modelos nesse segmento. Kyosho é praticamente composta por carros europeus e esportivos.. suas miniaturas são perfeitas...mss muscle tem quase nada...greenlight e m2 tem uma quantidade maior de modelos mas também não são tantos assim....greenlight tem muitas séries mas são as mesmas minis sempre.....muda a série mas as minis são as mesmas com variações de cores....já as M2 nem se fala...uma meia dúzia de muscle e muitas variações de cores....tem também várias séries e em todas elas as mesmas minis.....a hotwheels pode não ser tão fiel ao modelo real mas é a que tem o maior número de modelos de muscle...e é isso que procuro.....falo isso porque já colecionei kyosho m2 e greenlight e no momento estou somente com as mainline hotwheels.




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  11. Tô contigo, amigo Jairo!! Inclusive sobre achar interessante as opiniões...principalmente pelo nível de respeito a cada um....e que continue assim!! Um abraço a todos.

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  12. Obrigado Luizinho. ....com certeza respeito em primeiro lugar pois no nosso Hobbe cada um tem seu jeito de colecionar. Grande abraço amigo

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  13. Comecei a me considerar colecionador em 2005 .. e como a grande maioria comecei com HW ... na época existiam pouquissimas opções.. tinhamos mainline .. ultra hots .. matchbox .. e as vezes amigos apareciam com JL e em seguida Jada... eu achava um absurdo pagar 15,00 em um ultra hots .. dava pra comprar 3 mainlines .. meu objetivo era ter um modelo de cada que eu gostava .. e a hw tinha centenas .. era o paraíso hahaha ... mas eu vinha do 1:18 (maisto e bburago) e senti falta de mais detalhes... então conheci a AutoArt e suas miniaturas incríveis.. comprei as que pude mas a variedade era pequena .. meu auge foi pagar 50,00 no veyron ... era caríssimo pra mim hahahaha ... bom .. marcas apareceram ... tive a fase jada .. maisto (aqueles mais bacaninha) ... e sei la mais quais fases e aí peguei meu 1o kyosho ... bom .. foi um caminho sem volta .. era o que eu procurava .. outras marcas legais surgiram .. GL .. AW .. M2 ... mas me identifiquei mais com a marca japonesa ... hoje tenho mais de 700 minis da kyosho.. nos ultimos anos devo ter comprado uns 5 mainline por ano .. hoje em dia prefiro 1 kyosho que 10 mainlines ... prefiro qualidade à quantidade ... não tenho mais espaço pra todas as miniaturas e estou vendendo as que não interessam mais na coleção pra comprar minis que me identifico mais .. novas marcas estão chegando.. Tarmac.. Mini GT ... e esse será meu novo objetivo .. que venham pra fazer colecionadores como eu felizes ahhahaha .. mas se vcs curtem mainline .. colecionem mainlines .. sejam felizes.. é pra isso que servem as coleções... colecionem o que gostam ... colecionem pra vocês e não para os outros... o importante é desestressar .. é curtir .. é fazer amigos .. se é mini de kinder ovo .. ou se é Amalgan de 20mil reais .. tanto faz .. se tá bom pra vcs é o que importa!!!

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