Minis in Foco 5 Anos

E eis que este dia chegou, mas até aqui não foi nem um pouco fácil, acompanhem.

Não gosto de passar em branco algumas datas, no caso de Minis in Foco o dia 12 de Junho é o mais importante, pois foi onde tudo começou, e por diversas vezes falei sobre isso aqui, aqui, aqui e aqui (aja aqui!!!).

Ao longo desses 60 meses foram 1823 postagens publicadas com mais de 17 mil imagens mostradas em um montante de pouco mais de 70 mil fotografadas. E não para ai, são aproximadamente 1,4 milhões de paginas visualizadas com 4.540 seguidores nas principais redes sociais conhecidas com um alcance oscilando entre 12 mil e 18 mil pessoas por semana.

As miniaturas fotografadas de forma individual superam a marca de 1.200 unidades entre modelos da coleção particular e de outros amigos que as cederam gentilmente para a empreitada.

Da ideia de mostrar apenas as minis da própria coleção evoluiu para uma jornada bem maior que começou com os especiais dedicados aos carros reais representados pelas suas versões menores, passando pelo o estudo das décadas, dos homens lendários e a revelação de uma série de curiosidades sobre esse mundo fantástico que é o das miniaturas de carros.

Mas para Minis in Foco isso era pouco e as notícias começaram a ser publicadas levando para o colecionador mais do que apenas imagens, uma visão maior do que as marcas estavam lançando - principalmente a Hot Wheels.

Com todos estes dados pode parecer um trabalho simples de ser feito, mas não é mesmo! São horas dedicados a pesquisas de informações, sessões de fotos realizadas com as minis, edição das mesmas e formatação de textos para levar aos leitores acima de tudo qualidade, e é onde a situação tem se complicado atualmente.

Para um blog que é basicamente um hobby, muito tempo dedicado é comprometer outros lados como o profissional e o lazer, e quando isso começa a acontecer é preciso repensar as prioridades, diante disso eu resolvi que Minis in Foco continua, mas o ritmo deverá diminuir até encontrar um equilíbrio, pois gosto muito muito de colecionar miniaturas, aprender sobre os temas que rodam o assunto, e acima de tudo gosto de fotografar.

Como novidades a estreia de um novo visual que o deixa em sintonia com o que tem sido oferecido por outros meios de mídia nos dias atuais, e para os próximos dias outras atualizações estarão ocorrendo nas paginas para permitir uma boa experiência para os visitantes, fiquem atentos.
Acima as miniaturas que já estrelaram as capas do blog
E desde já, muito obrigado a todos que apoiam Minis in Foco, pois vocês são um dos motivos que me motivam a continuar com esse trabalho maravilhoso e dignificante.

Comentários

  1. Parabéns Grande Doalcey Rocha! A nova roupagem do blog ficou muito bom/moderna!! Que esse entusiasmo contagiante sobre a arte de colecionar e fotografar se perpetue por muito e muito tempo! Informando e compartilhando sempre, de um modo simples e objetivo! Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Acompanho seu blog faz algum tempo e ele é umas das referências para nós colecionadores. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns MINIS IN FOCO
    Parabéns Doalcey
    Que venham os próximos 5 anos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Doalcey, seu blog está cada dia melhor! Ficou ótimo este novo formato! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Muito obrigado pela lembrança. Grande abraço.

      Excluir
  5. Thank you for all you
    it is awesome information,and good reference for what to look for
    Gracias..

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz de adentrar nessa saga acompanhando ha pelo menos 3 anos.
    Seja pesindo autorizacao pra pegar o seu texto ou lendo os conteúdos muito bem salientados seja pela mini ou pelo carro real.
    Parabéns grande Doalcey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu amigo, são feedbacks assim que me animam a continuar com esse trabalho.

      Grande abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas