As picapes japonesas clássicas da Hot Wheels

Os carros japoneses e as picapes tem ganho muita importância nos últimos anos na Hot Wheels, então nada melhor que unir os dois temas em um único produto com a apresentação de verdadeiros achados do passado, acompanhem.

Os Estados Unidos sempre foram um dos maiores mercados automotivos do mundo, por isso a maioria das fabricantes de carros sempre manifestou interesse em vender no país. Entre os anos 1970 e 1980 varias montadoras japonesas apostaram no segmento de picapes compactas para expandir a sua oferta de modelos em solo americano, a ideia era disponibilizar um carro que pudesse ser utilizado para o trabalho e que consumisse pouco combustível em um período em que o petróleo custava muito caro.

As marcas que investiram nas picapes foram a Subaru, a Mazda, a Nissan com a Datsun, a Toyota, a ISUZU e a Honda, apesar de vendas razoáveis em suas épocas não duraram muito nos Estados Unidos, mas com a onda JDM que tomou conta dos entusiastas do continente norte-americano esses modelos tem se tornado muito desejado atualmente, e a Hot Wheels sempre antenada com isso tem oferecido várias dessas preciosidades nos últimos anos, vejamos.

'87 Toyota Pickup Truck - Também conhecida como Hilux, nas Rodas Quentes surgiu em 2012 na série The Hot One, depois desembarcou na Mainline 2013, na Retro Entertainment 2014, na Cool Classic do mesmo ano, em seguida voltou na Mainline 2016 e novamente na de 2017.


Subaru BRAT - A picape da Subaru foi a primeira a aparecer na Hot Wheels, precisamente na série The Hot One 2012, depois vieram participações na Boulevard em 2013, na Mainline 2014 e por último na Car Culture 2016.


Datsun 620 - O modelo foi lançado na Mainline 2014 em seguida voltou a aparecer na linha básica do ano seguinte, em 2016 esteve na série Car Culture e em multi-packs, e novamente na Mainline agora de 2017.


Mazda REPU - Uma das novidades mais comentada lá fora pelos colecionadores dos Estados Unidos e da Ásia, por enquanto tem apenas uma cor disponível na Mainline 2017.

Custom '72 Chevrolet LUV - Oficialmente é uma picape compacta da GM, mas a LUV foi toda projetada pela japonesa Isuzu que a vendia no mercado nipônico com o nome Faster. Na Hot Wheels chegou em 2016 na Mainline, e neste ano retornou na mesma linha.


Entre os quatro clássicos antigos a que foi reproduzida mais vezes até o momento foi a Datsun 620 com doze participações, a Toyota Pickup vem na sequência com sete, o que demonstra que o modelo da Nissan caiu realmente no gosto dos colecionadores, principalmente o americano.

Apesar das criticas que a marca de El Segundo recebe é preciso reconhecer que eles são os únicos a investir em um portfólio diversificado que foca não apenas nos modelos mais conhecidos e popularizados, mas em outros pouco ou desconhecidos da maioria dos apaixonados por carros e miniatura.

Mas e vocês, gostou de algum? Quais os seus preferidos? Comentem.


Comentários

  1. Eu curto e tenho algumas dessas na coleção....a Subaru Brat ainda quero uma na coleção....essa Mazda REPU to ansioso esperando a encontrar..e como o amigo citou ..é por essas e outras q sou fã da Hot Wheels..muito pela diversidade de modelos��!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas