Lançamento Hot Wheels: Mazda REPU

Dando continuidade as picapes lançamento da Hot Wheels em 2017, o modelo de hoje é a Mazda REPU, acompanhem.

O Carro
A crise do petróleo mudou o foco dos americanos na preferência de carros, com a gasolina cara ter um Muscle Car para uso diário tornava-se inviável, principalmente por conta do valor da apólice de seguro, dessa formas as picapes começaram a ganhar espaço, e as marcas japonesas resolveram abocanhar uma parte dessa fatia. A Mazda ofereceu para o mercado a Rotary Engine Pick Up ou simplesmente REPU, uma picape compacta (para os padrões estadunidenses) baseada na Série B que utilizava o motor Wankel de 1,3 litros - detalhe, a única picape fabricada com esse tipo de motor nos Estados Unidos até hoje. Na Hot Wheels eu apresento a Mazda REPU da linha básica 2017 (lançamento) com pintura preto fosco e rodas DD8.

















A Miniatura
A versão reproduzida por El Segundo é baseada no carro real do piloto de Drift Neozelandês Micheal 'Mad Mike' Whiddett. A mini ficou em linhas gerais fiel ao original com escapamentos duplos na traseira, carroceria preto fosco com decais nas portas iguais da picape verdadeira. Na traseira as lanternas estão pintadas e na tampa tem as iniciais "MM" junto com o nome 'Rotang Klan', na dianteira é possível ver a grade e os faróis que não estão pintados. As rodas são as DD8 que lhe caíram muito bem.

Veredito
A picape foi produzida exclusivamente para o mercado dos Estados Unidos durante apenas três anos nos anos 1970, por isso é desconhecida da maioria das pessoas (inclusive eu), mesmo assim é um capitulo importante da história dos motores Wankel e da Mazda, uma feliz coincidência o campeão de Drift possuir e ela ter podido ser reproduzida, agora vale a pena adquirir? Se gosta dos temas picapes, carros japoneses e modelos em geral então com certeza deve ser incorporada a coleção.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Vitoria da Conquista neste mês.

Comentários

  1. E pensar que a twcnologia Wenkel foi aplicada em uma pick up e pela Mazda nos EUA nos anos 70 que loucura.

    Sobre essa historia ser do piloto em questão de drift a torna mais bacana ainda.
    Eu pensarei sobre outras cores dela mesmo sabendo dessa história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas