Lykan Hypersport

O Supercarro árabe que literalmente arrasou no penúltimo Velozes e Furiosos, acompanhem.

O visual desse carro realmente impressiona, ainda mais com um nome desses: Lykan que no idioma português significa Lobo ou Lobisomem. A fera foi criada pela W Motors dos Emirados Árabes em uma quantidade limitada de sete unidades ao custo de 3,4 milhões de dólares (10,54 milhões de reais) cada um, caro? Sim, mas a super máquina vem com excentricidades dos milionários como: peças de titânio, pedras de ouro branco ou safira, diamantes e um relógio Cyrus Klepsys exclusivo no valor de 300 mil dólares (930 mil reais). A mecânica é composta por um motor flat-6 de 3,8 litros biturbo de origem Porsche, preparado pela Ruf para gerar 751 cv de potência com torque de 97,9 mkgf. Da série Speed & Furious eu apresento o Lykan Hypersport com pintura vermelha e rodas 10 Spoke.
















Procurar informações sobre a fabricante dessa mini é uma grande complicação, tudo o que consegui até o momento é que se trata de uma subsidiária da Shantou City Jin Lihong Toys Co. na China. Suas embalagens e vários dos seus modelos são cópias baratas da Hot Wheels, no entanto, eles possuem alguns exclusivos bem legais, como o Lykan que esta bem desenhado com faróis pintados, presença de retrovisores e interior. As caixas de rodas traseira passam a impressão de serem grandes ou seriam as rodas que seriam pequenas? De qualquer maneira o estilo parece muito com o da marca da Mattel, só que até o momento algo assim não foi apresentado.

Em linhas gerais é uma mini bonita e bem legal com carroceria em metal e chassi de plástico com o diferencial de custar relativamente barato, principalmente se for procurar lá fora.

Esse exemplar eu consegui com o grande Osamu Minis de São Paulo no final do mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas